Chapecoense anuncia a contratação do atacante Fernandinho

Jogador pertence ao Bahia e estava jogando o Catarinense pelo Joinville

- Publicidade -
 

A Chapecoense anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), a contratação do atacante Fernandinho. Conforme o clube do Oeste catarinense, o jogador de 22 anos chega por empréstimo junto ao Bahia até o fim desta temporada.

Fernandinho desembarcou em Chapecó na semana passada e já estava treinando com os novos companheiros. Ele passou a trabalhar no CT da Água Amarela após testar negativo para o novo coronavírus e ser aprovado nos exames médicos.

Apesar de pertencer ao Tricolor baiano, Fernandinho defendeu o Joinville nos primeiros meses deste ano. O maranhense da capital São Luís disputou nove partidas pelo Coelho na Série A do futebol catarinense e marcou dois gols. Veloz, o atleta era um dos destaques do JEC.

O novo reforço do Verdão começou a carreira no Sampaio Correa (MA). Ainda com idade de base, jogou por Noroeste (SP), Ponte Preta (SP) e Internacional (RS). Já como profissional, voltou ao Noroeste em 2018 e, no mesmo ano, chegou ao Bahia, sendo utilizado no grupo sub-23.

Sem ser aproveitado pela agremiação baiana, acabou emprestado ao Joinville e, agora, à Chape. O acordo com Fernandinho fora concluído ainda em abril, conforme antecipou o colunista e editor de esportes do Diário do Iguaçu, Rodrigo Goulart.

Com Fernandinho, o técnico Umberto Louzer conta agora com sete atacantes. Os outros são Alan Grafite, Anselmo Ramon, Aylon, Paulinho Moccelin, Régis e Rone. 

Régis também é uma novidade no grupo verde-branco. Ele retornou de empréstimo do Bahia, em uma negociação atrelada à vinda de Fernandinho.

Por outro lado, Ari Moura está de saída. O atacante nem sequer se reapresentou para os treinos, pois já ficou acertado que não será mais utilizado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense cria vaquinha virtual para honrar compromisso com os colaboradores
Atacante Roberto, da Chapecoense, segue internado após diagnóstico de coronavírus
Chapecoense volta para Chapecó e prepara nova rodada de testes para covid-19
Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte