Chapecoense com mais tempo para treinar que o Fortaleza. Douglas é dúvida

Zagueiro saiu mais cedo do último treino com dores na coxa direita

- Publicidade -
 

A Chapecoense tem uma semana cheia para se preparar ao próximo desafio na Série A do futebol brasileiro. O técnico Ney Franco aguarda a recuperação de alguns atletas para definir o time que começará a partida contra o Fortaleza, neste domingo (19), às 16h, na Arena Condá, pela quinta rodada.

O grupo de jogadores se reapresentou na terça-feira (14), prosseguiu a preparação nesta quarta (15) e fará mais três sessões de treinamento – quinta (16), sexta (17) e sábado (18). Os atletas realizaram trabalho de força na primeira parte da atividade desta quarta, no CT da Água Amarela. Depois, as atividades foram realizadas em campo reduzido, com foco na parte técnica e tática.

A boa novidade do treinamento ficou por conta do volante Gustavo Campanharo. Ele fez exercícios no gramado do CT e, em breve, deve entrar na fase de transição para, posteriormente, ficar à disposição do comandante verde-branco.

Por outro lado, o zagueiro Douglas deixou o treino mais cedo com dores na coxa direita. O capitão da equipe do Oeste catarinense virou dúvida. Se não jogar, Ney Franco deve optar entre Joílson e Rafael Pereira para formar a dupla de zaga, que já conta com Gum.

O elenco do Verdão volta a treinar nesta quinta, às 15h30, novamente no CT da Água Amarela, quando Ney deve começar a encaminhar a escalação. A Chape tem quatro pontos e está em 13º lugar.

O Fortaleza ocupa a 16ª posição, com três pontos, e, ao contrário da Chapecoense, divide a atenção com outras competições. Os cearenses enfrentam em casa o Athletico-PR hoje, pela Copa do Brasil, e o Botafogo-PB na próxima quinta, pela final da Copa do Nordeste.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense vence, mas vê Avaí fazer a festa do título estadual sub-20 na Arena Condá
Presidente Maninho se afasta temporariamente do cargo na Chapecoense
Contra o Botafogo, Emerson Cris deve repetir na Chapecoense escalação da vitória sobre o Avaí
CBF dá prazo até 10 de outubro para a entrega da nova iluminação da Arena Condá
Alan Ruschel: Algumas coisas que a gente escuta machuca. Jogador busca novo desafio
Com time alternativo, Chape perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20 em Xanxerê
Chapecoense empresta Alan Ruschel ao Goiás até o fim de 2019
Chapecoense busca saídas contra crise financeira
Famílias de vítimas da tragédia do voo da Chapecoense se reúnem com Bolsonaro
Chapecoense vence o Avaí e respira no Brasileirão