Chapecoense confirma novo técnico da categoria sub-20

Marcão trabalhou na base do Athletico-PR e como jogador defendeu o próprio Furacão, além de Inter, Atlético-MG e Palmeiras

- Publicidade -
 

A Chapecoense confirmou, nesta quarta-feira (12), a contratação do treinador que comandará a equipe sub-20 nesta temporada. Trata-se de Marcos Alberto Skavinski, o Marcão, 44 anos.

Em sua trajetória como integrante de comissão técnica, Marcão, natural de Curitiba (PR), acumula sete temporadas nas categorias de base do Athetico-PR. Em 2012, atuou como auxiliar do sub-17 e encerrou seu ciclo no Furacão paranaense como técnico do sub-20, em 2019.

Como atleta profissional, Marcão atuou por várias equipes do futebol brasileiro como zagueiro e lateral esquerdo, com destaque para Athetico-PR, Atlético-MG, Goiás, Inter e Palmeiras. Ele chega na próxima semana em Chapecó, com contrato em vigor até fevereiro de 2021.

A direção da base do Verdão avaliou outros nomes e vê Marcão como o que mais se encaixa no perfil pretendido. “Ele começou como estagiário na base do Athletico-PR e passou por todas as categorias. Ajudou a revelar inúmeros jogadores. Vem para somar muito”, comentou o diretor Márcio Stakonski. “Tem estilo da região Sul, aguerrido”, acrescentou.

Marcão entra no lugar de Max Sandro Oliveira. A Chape optou em não manter o profissional, que tinha vínculo até 31 de janeiro deste ano. Ele estava na Arena Condá desde o início de 2019. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Time feminino da Chapecoense retoma as atividades de olho no Brasileiro da Série A2
Bruno Silva e Evandro entram no BID e estão regularizados para reforçar a Chape
Chape sem Alan Ruschel e Denner contra o Náutico. Thiago Ribeiro é relacionado
Zagueiros da Chapecoense apresentam a nova camisa número 3 para celebrar título
Chapecoense volta a treinar após conquista do Estadual e apresenta atacante Felipe Garcia
Em 3 anos, Louzer vence 2° estadual da carreira. Primeiro no Guarani, agora na Chape
Para soltar grito de 'é campeão'. Chape chega com festa após resgatar hegemonia em SC
Jogadores da Chape dedicam conquista a massagista Douglas Mendes, que morreu em junho
Título premia recuperação da Chapecoense no Estadual
Campeã estadual, Chape desembarca em Chapecó na manhã desta segunda-feira