Chapecoense é eliminada pelo Corinthians na Copa do Brasil. Agora, tudo é Brasileirão

Time do Oeste não conseguiu sustentar a vantagem do empate

Fim da linha para a Chapecoense na Copa do Brasil 2019. O clube do Oeste venceu por 1 a 0 na partida de ida e jogava pelo empate na noite desta quarta-feira (24), mas perdeu por 2 a 0 no Itaquerão, em São Paulo (SP), e deu adeus ao torneio na quarta fase. Agora, o Verdão tem apenas a Série A do futebol brasileiro para disputar nesta temporada.

A resistência da Chapecoense durou 15 minutos. Os donos da casa encurralaram os visitantes até encontrar espaço com Boselli na grande área. O argentino marcou belo gol e acabou com a vantagem verde-branca. O resultado levava para os pênaltis. Apesar do domínio territorial, o Timão finalizou poucas vezes com perigo. A Chape só assustou nos acréscimos, em cabeceio de Everaldo. O técnico Ney Franco perdeu um jogador: Elicarlos sofreu uma pancada nas costas e deu lugar a Amaral, aos 25. O volante foi levado ao hospital São Luís, no bairro Morumbi, para exames.

Enganou-se quem imaginava que o lance de Everaldo era um sinal de melhora do Verdão. O Corinthians continuou controlando o jogo, mas com uma diferença: passou a ser mais efetivo no ataque. Criou duas grandes chances em menos de 10 minutos. Com o adversário sem reação, os donos da casa ampliaram o marcador aos 24 minutos, com Mateus Vital (2 a 0), e continuaram pressionando. A contagem não mudou, e os paulistas garantiram uma vaga às oitavas de final e um prêmio de R$ 2,5 milhões.

O Brasileirão é o único compromisso da Chapecoense até o fim do ano. A estreia será neste sábado (27), contra o Internacional, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. A competição termina em dezembro.

 

CORINTHIANS 2x0 CHAPECOENSE

Corinthians: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Pedro Henrique, Manoel e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Vagner Love) e Sornoza; Pedrinho (Mateus Vital), Boselli e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum (Vinícius Locatelli), Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos (Amaral), Márcio Araújo e Gustavo Campanharo; Régis, Everaldo e Aylon (Bruno Silva). Técnico: Ney Franco.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Junior e Leirson Peng Martins – trio do Rio Grande do Sul.

Gols: Boselli (Co), aos 15 do 1º tempo; Mateus Vital (Ch), aos 24 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Fagner e Boselli (Co); Eduardo (Ch).

Público: 33.582 (total). Renda: R$ 1.268.891,00.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Data: 24 de abril de 2019.

 

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

GOL! 15 min – Corinthians: Boselli recebe lançamento de Boselli, que, já na grande área, domina no peito, deixa Eduardo na saudade e chuta no canto de Tiepo.

19 min – Corinthians: Falta perigosa para Sornoza bater. O meia parte para a cobrança, e a bola passa perto. Ela bate na rede pelo lado de fora.

45 min – Chapecoense: Após lançamento longo para a grande área, Everaldo ganha da marcação na velocidade e cabeceia para o chão. Cássio salva.

Segundo tempo

6 min – Corinthians: Fagner dribla Régis na direita e cruza. A bola passa por toda a extensão da pequena área, mas ninguém aparece para completar.

7 min – Corinthians: Em bola recuperada após rebote, Boselli ajeita para Ralf, que entra na cara de Tiepo. Ele mata na coxa e chuta por cima.

GOL! 24 min – Corinthians: Mateus Vital fica com a sobra na grande área e bate rasteiro. A bola desvia na defesa e tira Tiepo da jogada, que nada pode fazer.

32 min – Corinthians: Carnaval na grande área. Após bola espalmada por Tiepo, Clayson rola para Vagner Love, que manda para fora com o gol aberto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mau tempo atrapalha preparação e viagem da Chapecoense para enfrentar o Cruzeiro
Chape deve ter estreia de Arthur Gomes entre os 11 e volta de dois titulares contra o Cruzeiro
Grupo forte mostra a cara nas derrotas, diz zagueiro da Chapecoense Rafael Pereira
4 pontos em 5 jogos: Chapecoense tem pior largada no Brasileirão desde 2015
Recém-contratado, Renato Kayser faz gol em jogo-treino da Chapecoense contra o Concórdia
Chape inicia preparação com expectativa de ter reforço de Campanharo contra o Cruzeiro
Não fui bem no jogo, afirma técnico da Chape. Ney Franco diz entender vaias do torcedor
Chape leva virada do Fortaleza e perde para concorrente direto no Brasileirão
Chapecoense vence o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Catarinense Sub-20
Sem capitão Douglas, Chape faz confronto direto contra o Fortaleza pelo Brasileirão