Chapecoense é goleada pelo Grêmio e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Time do Oeste catarinense deixa a competição na terceira fase

- Publicidade -
 

A Chapecoense não resistiu à força do Grêmio e está eliminada da Copa São Paulo de Juniores. O clube do Oeste catarinense perdeu por 4 a 0 na tarde desta terça-feira (14), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, na região metropolitana da capital paulista, pela terceira fase do torneio.

Chapecoense e Grêmio fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, com boas oportunidades para os dois lados. Melhor para os gaúchos, que souberam aproveitar uma bola espirrada dentro da grande área, após cobrança de escanteio, para balançar a rede aos 26 minutos. O zagueiro Alisson Calegari chutou, a bola quicou e morreu no canto da meta defendida por Arthur, que ficou com a visão encoberta no lance.

O Verdão bem que tentou empatar o duelo na segunda etapa. Faltou capricho acabamento das jogadas de ataque, sem contar os vacilos defensivos. Foi assim que o Tricolor ampliou o marcador. Aos 20, o lateral direito Vanderson chutou de longe, a bola desviou e mudou de direção, enganando Arthur: 2 a 0. Aos 31, o goleiro furou ao afastar e viu o atacante Wesley ficar com a bola para chutar ao gol vazio.

Apesar do esforço, o time do técnico Max Sandro Oliveira não conseguiu reverter a situação. Ainda houve tempo para o atacante Vitor marcar o quarto, aos 47. A agremiação verde-branca estava invicta no torneio. Na fase de grupos, venceu União ABC (MS) e União Suzano (SP) por 5 a 1 e empatou em 0 a 0 com o São Raimundo (RR). No mata-mata da segunda fase, fez 1 a 0 no Real (DF).

A melhor campanha da Chape na principal competição de base do futebol brasileiro continua sendo a da edição de 2017. Naquele ano, a equipe chegou ate as quartas de final, quando foi eliminada pelo Paulista de Jundiaí.

Na sequência da Copinha, os gremistas vão enfrentar o Atlético-MG nas oitavas de final. Também nesta terça, o Galo mineiro derrotou o São Bernardo FC (SP) por 4 a 1 e se classificou. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense cria vaquinha virtual para honrar compromisso com os colaboradores
Atacante Roberto, da Chapecoense, segue internado após diagnóstico de coronavírus
Chapecoense volta para Chapecó e prepara nova rodada de testes para covid-19
Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte