Chapecoense Marco dos Anjos divide o mérito de mais um título internacional no karatê

Atleta de 19 anos diz que conquista é resultado de trabalho impecável

- Publicidade -
 

Marco dos Anjos desembarcou nesta terça-feira (3) em Chapecó com mais uma medalha para a sua coleção. Ele faturou o bicampeonato do Pan-Americano de Karatê Sub-21, na noite do último sábado (31), em Guayaquil, no Equador, onde ficou até domingo para novas disputas.

O chapecoense é uma das grandes revelações do karatê brasileiro. O título no kumitê (luta) para atletas até 75 quilos foi o segundo consecutivo neste campeonato internacional. O primeiro veio no ano passado, no Rio de Janeiro. A vitória da semana passada garantiu o competidor no Mundial Sub-21, de 23 a 27 de outubro, no Chile.

O carateca da Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó dividiu os méritos da conquista. “Resultado de trabalho impecável junto a todo o time que faz parte disso, preparador físico, nutricionista, patrocinadores, a equipe de karatê de Chapecó e aos meus pais que estão sempre me apoiando e me ajudando em qualquer decisão que eu tomo”, disse.

O jovem de 19 anos também defendeu a seleção brasileira na competição por equipes em solo equatoriano, no domingo. Porém, o resultado não foi o mesmo de dois dias antes. O Brasil perdeu na semifinal para o México e a decisão do bronze para o Peru. Em um combate, ele sofreu um corte acima da pálpebra do olho direito e precisou fazer pontos.

Calendário

Atual campeão também do Sul-Americano Sub-21 e do Brasileiro Sênior, Marco dos Anjos voltou aos treinos já nesta terça-feira. Afinal, os compromissos não param. Antes do Mundial do Chile, nesta temporada ele ainda vai participar de etapa da Liga Mundial, também em Santiago, de 19 a 22 deste mês, e o Brasileiro, de 7 a 13 de outubro, em Uberlândia (MG).

Copa Oeste

A equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó realizou, em parceria com a Federação Catarinense, a 5ª Copa Oeste de Karatê, no último sábado. O evento reuniu 210 atletas, recorde de participantes da competição. Os competidores defenderam 12 cidades da região. A cidade-sede foi representada por 57 caratecas do programa Atleta do Futuro, mantido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Os chapecoenses conquistaram o título geral. Fraiburgo ficou em segundo lugar, enquanto Capinzal foi o terceiro. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Time de Chapecó leva virada do Bluvôlei e perde mais uma na Superliga Nacional B
Liga Catarinense de Futsal define competições estaduais da temporada de 2020
Vôlei feminino de Chapecó leva 3 a 0 do Bradesco e sofre a quarta derrota na Superliga Nacional B
Concórdia recebe o Tubarão, concorrente direto na luta contra o rebaixamento
Vôlei feminino de Chapecó enfrenta o Bradesco, em São Paulo, pela Superliga Nacional B
Volante Diego Felipe, do Concórdia: "A sorte vai virar e vamos buscar essa recuperação"
Arrancada noturna é atração em Chapecó neste sábado
Mais de R$ 15 mil em prêmios no Torneio de Xadrez de Concórdia. Inscrições abertas!
Chapecó domina a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato
Concórdia empresta Luiz Pedro, da Chapecoense, e meia-atacante do Paraná Clube