Chapecoense Marco dos Anjos divide o mérito de mais um título internacional no karatê

Atleta de 19 anos diz que conquista é resultado de trabalho impecável

- Publicidade -
 

Marco dos Anjos desembarcou nesta terça-feira (3) em Chapecó com mais uma medalha para a sua coleção. Ele faturou o bicampeonato do Pan-Americano de Karatê Sub-21, na noite do último sábado (31), em Guayaquil, no Equador, onde ficou até domingo para novas disputas.

O chapecoense é uma das grandes revelações do karatê brasileiro. O título no kumitê (luta) para atletas até 75 quilos foi o segundo consecutivo neste campeonato internacional. O primeiro veio no ano passado, no Rio de Janeiro. A vitória da semana passada garantiu o competidor no Mundial Sub-21, de 23 a 27 de outubro, no Chile.

O carateca da Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó dividiu os méritos da conquista. “Resultado de trabalho impecável junto a todo o time que faz parte disso, preparador físico, nutricionista, patrocinadores, a equipe de karatê de Chapecó e aos meus pais que estão sempre me apoiando e me ajudando em qualquer decisão que eu tomo”, disse.

O jovem de 19 anos também defendeu a seleção brasileira na competição por equipes em solo equatoriano, no domingo. Porém, o resultado não foi o mesmo de dois dias antes. O Brasil perdeu na semifinal para o México e a decisão do bronze para o Peru. Em um combate, ele sofreu um corte acima da pálpebra do olho direito e precisou fazer pontos.

Calendário

Atual campeão também do Sul-Americano Sub-21 e do Brasileiro Sênior, Marco dos Anjos voltou aos treinos já nesta terça-feira. Afinal, os compromissos não param. Antes do Mundial do Chile, nesta temporada ele ainda vai participar de etapa da Liga Mundial, também em Santiago, de 19 a 22 deste mês, e o Brasileiro, de 7 a 13 de outubro, em Uberlândia (MG).

Copa Oeste

A equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó realizou, em parceria com a Federação Catarinense, a 5ª Copa Oeste de Karatê, no último sábado. O evento reuniu 210 atletas, recorde de participantes da competição. Os competidores defenderam 12 cidades da região. A cidade-sede foi representada por 57 caratecas do programa Atleta do Futuro, mantido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Os chapecoenses conquistaram o título geral. Fraiburgo ficou em segundo lugar, enquanto Capinzal foi o terceiro. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Oeste ganha títulos no futsal, no tênis de mesa e no vôlei na Olesc em Videira
Time de Concórdia reage no Paraná e mostra força na Liga Nacional de Handebol
Da arquibancada para a pista! Aos 58 anos, chapecoense realiza sonho no automobilismo
Campeão internacional, atleta de Chapecó é atração no tênis de mesa da Olesc
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para o Campeonato Catarinense
Concórdia perde mais uma em casa e continua sem vencer na Liga Nacional de Handebol
Maraviha recebe cerca de 200 atletas para etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa
Handebol feminino de Concórdia continua sem vencer na Liga Nacional 2019
Equipes de Chapecó conquistam 21 medalhas no Campeonato Catarinense de Natação
Handebol Feminino de Concórdia joga nesta terça-feira em casa pela Liga Nacional