Chapecoense perde para o Grêmio e fica a um passo da Série B

Na noite deste domingo (10), Verdão levou gol de bicicleta no início o jogo e não conseguiu a reação

- Publicidade -
 

Chapecoense e Grêmio entraram em campo na noite deste domingo (10) na Arena Condá em situações completamente opostas na tabela de classificação. Enquanto o time da casa buscava a vitória para fugir do rebaixamento, o Tricolor gaúcho queria consolidar a quarta posição na tabela de classificação, o que garante a classificação à fase de grupos da Libertadores de 2020.

No final, o Grêmio confirmou o seu favoritismo e venceu por 0 a 1. Com o resultado desta 32ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense segue na vice-lanterna da competição, com apenas 22 pontos, enquanto a equipe do técnico Renato Gaúcho subiu para 56 pontos, abrindo agora quatro pontos de vantagem para o São Paulo, que ocupa a quinta colocação com 52 pontos.

O jogo

O time gremista iniciou a partida pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. No primeiro escanteio do jogo, Alisson mandou para a área, David Braz ajeitou de cabeça e Luciano acertou uma linda bicicleta, sem chance para o goleiro João Ricardo: 1 a 0. Depois do gol, o Tricolor seguiu pressionando a Chape, que não conseguia sair da defesa.

Após a pressão inicial, o time da casa conseguiu equilibrar o jogo e tentou ir para frente, mas sem levar muito perigo à baliza de Paulo Victor. O mais perigoso da Chape foi o atacante Everaldo, que finalizou com perigo aos 31’ e 34’. Na primeira, a bola desviou na zaga e foi para escanteio e, na segunda chance, a pelota saiu com perigo, após boa jogada de Renato.

2º tempo

Na volta do intervalo, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada no meia Vini Locatelli na vaga do zagueiro Douglas, que sentiu uma lombalgia, colocando o Verdão para cima dos visitantes. Porém, na prática, o Grêmio seguiu controlando o jogo, não deixando a Chape se aproximar de seu gol e, ainda, explorando com perigo os lances de contra-ataques.

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o gol, porém, sem levar muito perigo ao adversário. Dalberto entrou no lugar de Camilo, que saiu vaiado, e a Chape foi de vez para o ataque. Apesar da disposição e da luta, o Grêmio soube neutralizar as investidas do time da casa e segurar o resultado construído ainda no primeiro lance de perigo do jogo.

CHAPECOENSE 0x1 GRÊMIO

Chapecoense: João Ricardo; Renato, Rafael Pereira, Douglas (Vini Locatelli) e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Camilo (Dalberto); Roberto, Everaldo e Arthur Gomes (Gustavo Campanharo). Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Juninho Capixaba; Darlan (Paulo Miranda), Matheus Henrique e Alisson; Luciano (Patrick), Diego Tardelli (Pepê) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho – trio do Rio de Janeiro. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Gol: Luciano (Gre), aos 2 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Amaral (Cha); Matheus Henrique e Patrick (Gre).

Público: 13.335 torcedores. Renda: R$ 839.850,00

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 10 de novembro de 2019.

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

GOL! 02 min – Grêmio: Alisson cobrou escanteio pela direita. David Braz tocou de cabeça e, na sequência, Luciano acertou uma linda bicicleta. A bola entra no canto direito de João Ricardo.

05 min – Grêmio: Matheus Henrique fez bom lançamento para Everton, que adiantou demais a bola. João Ricardo saiu rapidamente e chegou na pelota antes que o atacante gremista.

31 min – Chapecoense: Everaldo arriscou um chute pela meia-esquerda do campo de ataque. A bola bateu em Kannemann e a bola acabou saindo pela linha de fundo, com perigo.

34 min – Chapecoense: Renato escorou de cabeça para o atacante Everaldo, no lado direito, que finalizou de primeira. A bola saiu com perigo, à direita do gol de Paulo Victor.

39 min – Grêmio: Everton puxou rápido contra-ataque pelo lado esquerdo e invadiu a área. Quando ia concluir, Bruno Pacheco chegou por trás e efetuou o desarme, cedendo escanteio.

Segundo tempo

05 min – Chapecoense: Camilo avançou pelo lado direito, cortou para o meio e bateu firme. Paulo Victor realizou a defesa no centro do gol, sem maiores dificuldades.

08 min – Grêmio: Na entrada da área, Alisson cobrou falta pela meia-esquerda. João Ricardo saltou para o lado esquerdo e realizou uma boa defesa, espalmando para a linha de fundo.

13 min – Chapecoense: Renato ganhou a jogada diante da marcação pelo lado direito e bateu cruzado. A bola saiu com muito perigo, à direita do gol da equipe gremista.

24 min – Grêmio: Darlan buscou Pepê na entrada da área, que tocou por cima de João Ricardo, que saia do gol. A bola acabou subindo demais e saiu pela linha de fundo.

37 min – Chapecoense: Everaldo pegou a sobra dentro da área e finalizou de primeira. Porém, a bola saiu mascada e foi à direita do gol de Paulo Victor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Com desfalques e auxiliar no comando, Chape enfrenta Vasco pela última rodada do Brasileirão
Chapecoense se despede da Série A no maior templo do futebol brasileiro, o Maracanã
Chapecoense participa de ações sociais com presença de atletas
Sai Marquinhos, chega Hemerson: reformulação do time da Chape começa pelo comando
Lateral Eduardo desabafa após vitória da Chape e critica ex-presidente Maninho De Nes
Chapecoense se despede com vitória da Arena Condá na Série A do futebol brasileiro
Chape define vinda de Hemerson Maria e já trata da montagem do grupo com o técnico
Contra o CSA, Chapecoense se despede da Arena Condá na temporada de 2019
Casquinha, ex-presidente da Chapecoense e vereador de Chapecó, morre aos 68 anos
Sorteio de carro é atração de Chapecoense x CSA, um rebaixado e outro quase