Chapecoense projeta retomada dos treinos presenciais para a próxima segunda-feira (25)

Início dos testes nos jogadores para o novo coronavírus está previsto para esta quarta (20). Os resultados dos exames devem sair até domingo (24)

- Publicidade -
 

Vai começar nesta semana a testagem para o novo coronavírus na Chapecoense. O clube do Oeste catarinense definiu que só começará os treinos presenciais após examinar os atletas, membros da comissão técnica e integrantes do departamento de futebol.

Os testes ao setor profissional serão oferecidos pela Unimed, um dos patrocinadores másters do Verdão. A confirmação do recebimento dos kits ocorreu nesta segunda-feira (18). Os insumos devem chegar à Chape nesta quarta (20), e os exames iniciarão no mesmo dia.

A ideia é ter os resultados até domingo (24) para os atletas começarem os treinos presenciais na próxima segunda (25). A agremiação verde-branca decidiu que não retomará os trabalhos em seu ambiente antes dos exames, mesmo que o governo do Estado não obrigue os times a realizar os testes para a covid-19.

Havia a expectativa de iniciar as atividades nesta semana, o que não foi possível pela falta de testes, que, em princípio, viriam da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes). Dessa forma, os jogadores continuaram treinando em casa, orientados pelo staff por meio de videoconferência.

A Chape aguarda ainda a chegada dos kits que a SC Clubes ficou de providenciar. O investimento será feito via fundo financeiro das equipes gerido pela entidade. Chegando o material, poderá testar também os familiares dos profissionais, que é a intenção dos dirigentes.

Os treinos presenciais estão autorizados pela Secretaria de Estado da Saúde. Porém, há uma série de exigências sanitárias a serem cumpridas. Uma das proibições é o contato físico, o que impede os técnicos a realizarem treinamentos coletivos.

NOTA DO CLUBE

1) Os testes RT-PCR para Covid-19, disponibilizados pela Unimed, possuem prévia de chegada total para a manhã de quarta-feira (20). A programação de testagem nos atletas do elenco profissional, está prevista para o período da tarde.

2) Os testes rápidos para Covid-19, enviados pela Associação de Clubes, tem previsão de chegada para esta quarta-feira (20). A testagem acontecerá na comissão técnica e staff.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Alan Ruschel garante desejo de ficar na Chapecoense, mas avisa: futebol é feito de oportunidades
É outra motivação, afirma Anderson Leite sobre a volta dos treinos presenciais na Chape
Sócio da Chapecoense terá novos descontos em estabelecimentos conveniados
Volante Alan Santos sobre a volta dos treinos na Chapecoense: Muita alegria
Vini Locatelli avalia volta aos gramados: A Chape está nos dando toda a segurança
Técnico Umberto Louzer valoriza marca na Chapecoense: 100 dias é um número expressivo
Avaliações físicas marcam volta dos atletas da Chape ao CT
Dois dos 260 testes para covid-19 na Chape deram positivo. Clube volta a treinar quarta (27)
Preparador físico da Chape diz que é necessário um mês de treinos antes da volta dos jogos
Experiente zagueiro Kadu demonstra otimismo na Chapecoense