Chapecoense realiza desinfecção de estruturas do Centro de Treinamento e Arena Condá

Processo foi realizado nesta semana e deve ser repetido quando os jogos forem retomados e houver um grande fluxo de pessoas no local

- Publicidade -
 
Pensando na saúde de todos os seus colaboradores - incluindo do grupo de atletas - a Associação Chapecoense de Futebol tem tomado inúmeras medidas preventivas em relação ao Covid-19. Além de seguir os protocolos padrão de segurança, o clube - em parceria com a empresa Pro BR Multiserviços divisão For Health - realizou a desinfecção das estruturas do centro de treinamentos e da Arena Condá. 

O processo foi realizado pelos profissionais da Pro BR na terça-feira (16), no CT da Água Amarela, e na quarta-feira (17), nos vestiários da Arena Condá. A intenção é repetir a desinfecção quando os jogos forem retomados e houver um grande fluxo de pessoas no local. 

Conforme o médico Veterinário e Diretor da Pro Br, Miguel Canal, a desinfecção aconteceu a partir da aplicação de um desinfetante a base de Peróxido de Hidrogênio - um dos mais seguros e utilizado, inclusive, em indústrias alimentícias - altamente eficiente contra vírus e bactérias. Para tanto, foi utilizada o equipamento Ultrafog - uma máquina que, através de uma pastilha com vibração de 2,4 milhões de movimentos por segundo, transforma líquido em vapor seco - nanogotículas. 

Além da preocupação com a saúde de todos os profissionais, a parceria entre a Pro Br e a Chapecoense teve outro fator determinante: a paixão dos sócios da empresa pelo clube alviverde. “Tocada pelo amor pela Chapecoense - uma vez que os sócios da empresa são, também, conselheiros do clube - e vendo a necessidade, em função do risco de contaminação que os atletas correm, que as pessoas que se reúnem no ambiente correm, a Pro Br percebeu a necessidade e a oportunidade. (...).

Esta é uma forma de a diretoria da Chapecoense mostrar para os seus colaboradores - bem como para a comunidade em geral - o empenho e a preocupação do clube com a manutenção da saúde de todos. É um exemplo para o futebol catarinense e brasileiro o que tem sido feito para garantir a integridade das pessoas e a PRO BR fica muito feliz em poder participar deste projeto. É uma honra e esperamos poder continuar contribuindo com o clube que tanto amamos” finalizou Canal. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte
Justiça do trabalho tenta novo acordo entre chapecoense e famílias das vítimas de acidente aéreo
Chape terá torcida interativa para o jogo contra o Avaí
Zagueiro Joílson: será um jogo extremamente diferente
Coordenador de futebol do Verdão destaca trabalho das categorias de base
Volante Anderson Leite destaca bom planejamento na intertemporada do Verdão
Tem novidade para o torcedor do Verdão
Goleiro da Chapecoense, João Ricardo é absolvido em acusação de doping
Será um jogo extremamente diferente, afirma zagueiro Joílson sobre partida contra o Avaí