Chapecoense termina 1ª fase do Catarinense Sub-17 com 100% de aproveitamento

Verdão ganhou os jogos contra Concórdia e Kindermann/Avaí

- Publicidade -
 

A Chapecoense teve 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino Sub-17. As duas vitórias vieram por 6 a 0 contra o Concórdia, na sexta-feira (20), e 2 a 0 diante do Kindermann/Avaí, no sábado (21). A etapa inicial do torneio foi disputada no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Na primeira partida, a equipe dominou de ponta a ponta. A Chape marcou com Nataliê e Giovana, logo a um e aos dois minutos da primeira etapa, respectivamente. Os demais gols do Verdão foram marcados por Manu, aos 24 do primeiro, e, no segundo, Carol, aos 16, e Brendha, aos 17 e aos 32. A goleira Daniela fez grandes defesas durante o jogo e evitou que o placar fosse ainda mais elástico.

No sábado, contra o Kindermann, o confronto foi mais equilibrado, com os gols verde-brancos acontecendo apenas na segunda etapa. A goleira Mariana cometeu pênalti em Giovana e foi expulsa ao tomar o segundo cartão amarelo. A própria Giovana converteu a penalidade e abriu o placar. Minutos depois, a lateral esquerda Julia acertou um belo chute e encobriu a goleira. Final: 2 a 0. O outro confronto do grupo A ocorreu na tarde deste domingo (22), com empate por 0 a 0 entre Concórdia e Kindermann/Avaí.

Avaliação

O técnico da Chapecoense, João Romeu, valorizou o desempenho das suas atletas, mas evita entrar em euforia. “Soubemos administrar as partidas, mas precisamos treinar mais. As meninas souberam aproveitar as oportunidades. Acho que as partidas foram bem interessantes. Vamos treinar nossas deficiências e procurar chegar melhor na próxima fase”, disse.

Próximos jogos

Pela segunda fase, a Chape, o Concórdia e o Kindermann/Avaí viajam a Itajaí para enfrentar as equipes do Grupo A, Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão. Os duelos serão nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no estádio Dr. Hercílio Luz. O clube que somar mais pontos na soma das duas fases fatura o título estadual. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense anuncia a contratação do atacante Fernandinho
Alan Ruschel garante desejo de ficar na Chapecoense, mas avisa: futebol é feito de oportunidades
É outra motivação, afirma Anderson Leite sobre a volta dos treinos presenciais na Chape
Sócio da Chapecoense terá novos descontos em estabelecimentos conveniados
Volante Alan Santos sobre a volta dos treinos na Chapecoense: Muita alegria
Vini Locatelli avalia volta aos gramados: A Chape está nos dando toda a segurança
Técnico Umberto Louzer valoriza marca na Chapecoense: 100 dias é um número expressivo
Avaliações físicas marcam volta dos atletas da Chape ao CT
Dois dos 260 testes para covid-19 na Chape deram positivo. Clube volta a treinar quarta (27)
Preparador físico da Chape diz que é necessário um mês de treinos antes da volta dos jogos