Chapecoense testa jogadores para covid-19. Resultados devem sair até o fim de semana

Feito no nariz e da garganta, o exame é de alta sensibilidade

- Publicidade -
 

A Chapecoense definiu que só irá voltar aos treinos presenciais depois de testar todos os jogadores, comissão técnica e pessoas ligadas ao futebol para o novo coronavírus. Esta etapa considerada obrigatória pelo clube verde-branco começou.

Por meio de uma parceria com a Unimed, uma das patrocinadoras da agremiação do Oeste catarinense, o elenco passou pela análise dos atletas nesta quarta-feira (20). Conforme o departamento médico, o método utilizado foi o RT-PCR, através da biologia molecular. Feito através do nariz e da garganta, o exame é de alta sensibilidade e detecta se a pessoa possui o vírus no momento em que o paciente foi testado.

O Verdão afirma que se planejou para garantir a segurança de todos os seus profissionais. “Nosso papel é viabilizar o retorno mais seguro e minimizar os riscos de trazer o vírus para dentro do nosso grupo, que é um grupo fechado, um grupo único, no qual nós temos o controle das pessoas, o controle de quem frequenta e de quem estará em contato”, explicou o médico Vinícius Mendonça.

Agora, todas as amostras serão enviadas para Florianópolis e, até o fim desta semana, os resultados devem ser disponibilizados. A Chape aguarda o envio de uma nova quantidade de testes, que será providenciada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, para que os demais colaboradores sejam examinados. “A ideia é não retornar aos treinamentos sem ter um inquérito epidemiológico de toda a instituição e isso vai do atleta até os familiares” afirmou o médico Fabiano Winckler.

Protocolo

Após a primeira etapa e com o restabelecimento das atividades presenciais, a Chapecoense seguirá um rígido protocolo de acompanhamento e verificação da saúde de todos. O cuidado do clube vai ser guiado pelo protocolo criado pela CBF. Uma das ações será verificar a temperatura de todos os que acessarem o CT e as demais dependências do Verdão.

A Chape também vai elaborar um questionário para ser respondido pelos jogadores, diariamente. Dependendo da resposta, os testes poderão ser repetidos. A intenção do Verdão é retomar os treinamentos presenciais na segunda (25).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Alan Ruschel garante desejo de ficar na Chapecoense, mas avisa: futebol é feito de oportunidades
É outra motivação, afirma Anderson Leite sobre a volta dos treinos presenciais na Chape
Sócio da Chapecoense terá novos descontos em estabelecimentos conveniados
Volante Alan Santos sobre a volta dos treinos na Chapecoense: Muita alegria
Vini Locatelli avalia volta aos gramados: A Chape está nos dando toda a segurança
Técnico Umberto Louzer valoriza marca na Chapecoense: 100 dias é um número expressivo
Avaliações físicas marcam volta dos atletas da Chape ao CT
Dois dos 260 testes para covid-19 na Chape deram positivo. Clube volta a treinar quarta (27)
Preparador físico da Chape diz que é necessário um mês de treinos antes da volta dos jogos
Experiente zagueiro Kadu demonstra otimismo na Chapecoense