Chapecoense vence, mas vê Avaí fazer a festa do título estadual sub-20 na Arena Condá

Equipe do Oeste precisava vencer por dois gols de diferença para levar decisão aos pênaltis ou por três para faturar o Catarinense no tempo normal

- Publicidade -
 

O sub-20 da Chapecoense tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem e viu o Avaí fazer a festa na Arena Condá, em Chapecó, na tarde deste sábado (24). O clube do Oeste ganhou por 1 a 0, resultado insuficiente para faturar o troféu principal do Campeonato Catarinense, que acabou indo para o Litoral.

Os donos da casa encontraram um adversário fechado e tiveram dificuldades no início. Chances começaram apenas na metade final da primeira etapa. A alternativa usada foi investir pelas jogadas laterais. O Verdão passou a criar boas chances, mas a partir de então também deu espaços para os visitantes contra-atacarem, tornando a partida perigosa.

O primeiro tempo se encaminhava para o 0 a 0, quando o meia Péricles fez um belo passe em diagonal para Caio na direita. O lateral cruzou rasteiro e o zagueiro Luiz Pedro completou para a rede. O gol saiu aos 47 minutos, no último lance do período inicial. A abertura de placar aumentou a expectativa do torcedor para a sequência do confronto.

Após o intervalo, domínio absoluto da Chape. Os defensores e o goleiro do Leão da Ilha foram colocados à prova. Os avaianos se preocuparam apenas em se defender. Os anfitriões encaixotaram o rival, mas faltou capricho maior no acabamento dos lances. A equipe verde-branca precisava ao menos do segundo gol para provocar os pênaltis, o que não aconteceu.

Com a derrota por 1 a 0, a agremiação de Florianópolis faturou a taça de campeão pelo saldo de gols na decisão, pois vencera por 2 a 0 no último fim de semana, na capital do Estado. Foi a quinta final consecutiva da Chapecoense no Estadual Sub-20, com dois títulos, em 2016 e 2018.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Marquinhos Santos projeta evolução da equipe. Ouça o técnico da Chapecoense!
Chapecoense termina 1ª fase do Catarinense Sub-17 com 100% de aproveitamento
Chapecoense perde para o Inter e pode terminar a rodada na lanterna do Brasileirão
Precisamos ter coragem para buscar vitórias, diz Marquinhos. Ouça o técnico da Chape!
Com novo técnico, Chapecoense estreia no returno do Brasileirão contra o Inter no Beira-Rio
As chances de rebaixamento da Chapecoense à Série B
Chapecoense visita o Concórdia pela abertura do Catarinense de Futebol Feminino
Bruno Pacheco se inspira em 2018 na luta para evitar o rebaixamento da Chapecoense
O que dizem os setoristas do Juventude sobre o novo técnico da Chapecoense
Chapecoense conquista duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileiro Sub-20