Chapecoense vence, mas vê Avaí fazer a festa do título estadual sub-20 na Arena Condá

Equipe do Oeste precisava vencer por dois gols de diferença para levar decisão aos pênaltis ou por três para faturar o Catarinense no tempo normal

- Publicidade -
 

O sub-20 da Chapecoense tentou, mas não conseguiu reverter a vantagem e viu o Avaí fazer a festa na Arena Condá, em Chapecó, na tarde deste sábado (24). O clube do Oeste ganhou por 1 a 0, resultado insuficiente para faturar o troféu principal do Campeonato Catarinense, que acabou indo para o Litoral.

Os donos da casa encontraram um adversário fechado e tiveram dificuldades no início. Chances começaram apenas na metade final da primeira etapa. A alternativa usada foi investir pelas jogadas laterais. O Verdão passou a criar boas chances, mas a partir de então também deu espaços para os visitantes contra-atacarem, tornando a partida perigosa.

O primeiro tempo se encaminhava para o 0 a 0, quando o meia Péricles fez um belo passe em diagonal para Caio na direita. O lateral cruzou rasteiro e o zagueiro Luiz Pedro completou para a rede. O gol saiu aos 47 minutos, no último lance do período inicial. A abertura de placar aumentou a expectativa do torcedor para a sequência do confronto.

Após o intervalo, domínio absoluto da Chape. Os defensores e o goleiro do Leão da Ilha foram colocados à prova. Os avaianos se preocuparam apenas em se defender. Os anfitriões encaixotaram o rival, mas faltou capricho maior no acabamento dos lances. A equipe verde-branca precisava ao menos do segundo gol para provocar os pênaltis, o que não aconteceu.

Com a derrota por 1 a 0, a agremiação de Florianópolis faturou a taça de campeão pelo saldo de gols na decisão, pois vencera por 2 a 0 no último fim de semana, na capital do Estado. Foi a quinta final consecutiva da Chapecoense no Estadual Sub-20, com dois títulos, em 2016 e 2018.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais um reforço! Chapecoense anuncia a contratação do volante Willian Oliveira
Chapecoense anuncia a contratação do atacante Fernandinho
Alan Ruschel garante desejo de ficar na Chapecoense, mas avisa: futebol é feito de oportunidades
É outra motivação, afirma Anderson Leite sobre a volta dos treinos presenciais na Chape
Sócio da Chapecoense terá novos descontos em estabelecimentos conveniados
Volante Alan Santos sobre a volta dos treinos na Chapecoense: Muita alegria
Vini Locatelli avalia volta aos gramados: A Chape está nos dando toda a segurança
Técnico Umberto Louzer valoriza marca na Chapecoense: 100 dias é um número expressivo
Avaliações físicas marcam volta dos atletas da Chape ao CT
Dois dos 260 testes para covid-19 na Chape deram positivo. Clube volta a treinar quarta (27)