Chapecoense vence o Cruzeiro em Belo Horizonte

Verdão do Oeste conquista três pontos fundamentais fora de casa

- Publicidade -
 

O Cruzeiro recebeu a Chapecoense na noite deste domingo (26) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Em partida bastante movimentada e equilibrada, a Chape conseguiu um ótimo resultado e venceu por 2 a 1, com gols de Rildo e Diego Torres.

O Cruzeiro teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas foi a Chapecoense que assustou primeiro, com Rildo acertando a trave, aos 12 minutos. Aos 42 minutos, Thiago Neves cobrou falta e a bola também pegou na trave, antes de sair pela linha de fundo.

Segundo tempo

Aos 3 minutos, Fred recebeu e bateu colocado, a bola bateu na trave e voltou para Robinho, que chutou firme. O zagueiro Gum tirou a bola em cima da linha, evitando o gol do Cruzeiro. Já aos 7, Rildo pegou o rebote de Fábio, driblou o goleiro e abriu o placar para o Verdão.

Logo depois, aos 11 minutos, Thiago Neves ajeita e com categoria marcou um golaço. Na reta final, aos 40 minutos, Aylon e Everaldo fazem a jogada na área e, após o bate e rebate, Diego Torres, que tinha acabado de entrar, marcou de cabeça e decretou a vitória da Chape.

Classificação e próxima rodada

Com essa importante vitória, a Chapecoense pulou para a 12ª colocação no Brasileirão, com 7 pontos. Na sétima rodada da competição, o Verdão do Oeste recebe o Palmeiras, líder do campeonato, na Arena Condá. A partida será no próximo domingo (2), às 16h.


CRUZEIRO 1 x 2 CHAPECOENSE

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Robinho, Thiago Neves (David), Rodriguinho (Pedro Rocha) e Marquinhos Gabriel (Lucas Silva); Fred. Técnico: Mano Menezes.

Chapecoense: Tiepo; Caique Sá (Bryan), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Diego Torres) e Elicarlos; Arthur Gomes, Everaldo e Rildo (Aylon). Técnico: Ney Franco.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).

Gols: Rildo (Ch), aos 7 minutos do 2º tempo; Thiago Neves (Cr), aos 11 minutos do 2º tempo, Diego Torres (Ch), aos 40 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Dedé (Cr); Bryan, Rildo e Bruno Pacheco (Ch).

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Data: 26 de maio de 2019.


PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

5 min – Cruzeiro: Douglas recua para Tiego na entrada da grande área, que tenta devolver para o zagueiro. A bola bate em Thiago Neves e volta para o goleiro.

12 min – Chapecoense: Rildo faz boa jogada pela ponta esquerda, tabela com Everaldo, foge de Dedé e chuta. A bola acerta a trave!

29 min – Cruzeiro: Em cobrança de falta, Thiago Neves levanta próximo da segunda trave. Dedé aparece nas costas de Douglas e cabeceia para fora.

39 min – Cruzeiro: Thiago Neves faz boa jogada, passa por Douglas, e chuta de esquerda. A Bola passa raspando o travessão do gol de Tiepo.

42 min – Cruzeiro: Em falta frontal, Thiago Neves solta a bomba. A bola bate na trave direita e vai para a linha de fundo.

Segundo tempo

3 min – Cruzeiro: Fred ajeita na grande área e bate de esquerda e a bola bate na trave. Robinho pega o rebote e chuta forte, mas Gum evita o gol em cima da linha.

GOL! 7 min – Chapecoense: Elicarlos recebe e chuta da entrada da área. Fábio bate roupa e Rildo, esperto, pega o rebote, dribla o goleiro e abre o placar.

GOL! 11 min – Cruzeiro: Robinho passa para Thiago Neves. Livre de marcação, o meia ajeita e com categoria coloca no ângulo da meta de Tiepo, que nada pode fazer.

GOL! 40 min – Chapecoense: Aylon recebe de Everaldo na grande área e tenta a jogada. A bola respinga e Diego Torres, de cabeça, marca o gol.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

A hora é agora! Chape recebe Avaí para acalmar ambiente ou aumentar crise no Brasileirão
Chapecoense começa a decidir contra o Avaí o título do Campeonato Catarinense Sub-20
Barraquinha da Chape está no Centro
Contra o Avaí, Emerson Cris deve repetir na Chapecoense o time do empate com o Grêmio
Neto se emociona em reunião no Senado. Tragédia da Chape será tratada com Bolsonaro
Chape paga valor em carteira aos atletas, mas direito de imagem está com 3 meses de atraso
Volante da Chape, Márcio Araújo trata jogo contra o Avaí como um divisor de águas no Brasileirão
Senado vai debater indenizações pendentes às famílias das vítimas do voo da Chape
Começa a semana Avaí na Chape. Artilheiro Everaldo é a novidade para o jogo na Arena
Chapecoense faz promoção de ingresso para o jogo contra o Avaí. Entradas a partir de R$ 20