Chapecoense visita o CSA para dar o primeiro passo para sair do Z4 do Brasileirão

Verdão encara concorrente direto na luta contra o rebaixamento

- Publicidade -
 

A Chapecoense entra em campo neste domingo (8), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), para enfrentar o CSA, pela 18ª rodada do Brasileirão, um confronto direto contra o rebaixamento.

O Verdão abre o Z4, em 17º lugar, com 14 pontos, a quatro do Cruzeiro, 16º, portanto não sai da faixa da degola nesta rodada. Porém, pode terminar o turno fora do bloco dos quatro últimos colocados se vencer os alagoanos e o Vasco, no dia 14, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

Além destes resultados, o Fluminense não pode ganhar do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na terça (10), às 21h30, ou do Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no dia 15, às 16h. O Tricolor carioca tem 15 pontos e pode chegar a 21 pontos. Portanto, teria que tropeço em um destes jogos.

Se o Fluminense somar seis pontos, a Chape terá que contar com o insuceso do Cruzeira. O time mineiro não pode derrotar o Palmeiras no sábado (14), às 19h, na capital paulista. A Raposa perdeu neste domingo por 4 a 1 para o Grêmio, em Belo Horizonte (MG).

Com a derrota dos vascaínos para o Bahia, por 2 a 0, neste sábado (7), em casa, a Chape tem a possibilidade de ir aos 20 pontos e ultrapassar os cariocas nos critérios de desempate. Duas vitórias simples já são suficientes para isso acontecer.

Para este fim de semana, o técnico Emerson Cris mudou o esquema tático do 3-5-2 para o 4-3-3. Sai o zagueiro Rafael Pereira e entra o atacante. Por lesão no joelho, Camilo dá lugar para Diego Torres. Outro desfalque é o atacante Henrique Almeida, que sente dores musculares.

Além dos titulares (confira ficha técnica abaixo), foram relacionados o goleiro Elias, os zagueiros Hiago e Rafael Pereira, os laterais Bryan e Roberto, os volantes Augusto, Amaral e Tharlis, o meia Vinícius Locatelli e os atacantes Régis e Renato Kayser.

A preparação foi finalizada na tarde deste sábado, no CT do CRB, na capital alagoana.

 

CSA x CHAPECOENSE

CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Victor, Naldo, Dawhan (Didira) e Jonathan Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Diego Torres; Aylon, Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Emerson Cris.

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira – trio de São Paulo. VAR: Márcio Henrique de Góis (SP).

Data: 8 de setembro de 2019. Horário: 19h. Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Umberto Louzer sobre a vitória da Chape: Os atletas entenderam, compraram a ideia
Vôlei feminino de Chapecó terá mudanças na equipe para buscar a primeira vitória
Chapecoense vence Boavista, avança na Copa do Brasil e garante prêmio de R$ 1,3 milhão
Contra embalado Boavista, Chape defende tradição de sempre avançar na 1ª fase da Copa do Brasil
Ezequiel se considera experiente e diz que pode ajudar muito os jovens da Chapecoense
Chapecoense oficializa interesse em contratar o atacante Moisés, do Concórdia
Primeiro compromisso de Umberto Louzer vale prêmio de R$ 1,3 milhão para a Chape
Demitido, técnico Hemerson Maria agradece oportunidade de trabalhar na Chapecoense
Novo técnico da Chapecoense, Umberto Louzer tem aproveitamento superior a 50%
Umberto Louzer é o novo técnico da Chapecoense