Chuva deve voltar ao Oeste nesta quinta-feira

Após dias de tempo seco, a quinta-feira amanheceu com neblina, ar fresco e uma leve garoa em Chapecó. Temperatura não deve passar dos 20ºC

- Publicidade -
 

Foram dias quentes, muito secos e com cara de verão. Daqueles bem estilo janeiro que pedem muita água, sorvete e muita, muita sombra. Mas, segundo a previsão da Epagri-Ciram, o calorão dará uma trégua nesta quinta-feira (12) e deixando espaço para um tempo instável, com nebulosidade em todas as regiões do estado.

O tempo ficará mais encoberto com chuva e trovoadas isoladas durante o dia do Oeste ao Litoral Sul, principalmente em áreas próximas ao Rio Grande do Sul, Extremo Oeste e Litoral Sul. Já a chuva, deve ser mal distribuída, com volume pouco significativo.

Como já deu para sentir na manhã desta quinta-feira, a temperatura ficou mais baixa em relação aos dias anteriores, e assim deve permanecer durante o dia. Com pouca elevação no devido à nebulosidade e à chegada de uma massa de ar frio. Em Chapecó, temperatura deve ficar entre 14ºC e 20ºC.

Na sexta-feira (13), o tempo fechado da quinta-feira, dá lugar ao sol com muitas nuvens no Oeste. No Planalto Norte, encoberto, melhorando com sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com chuva isolada no início do dia. A temperatura fica mais amena. Em Chapecó mínima deve ser de 13ºC e máxima de 27ºC.

Fim de semana

Sábado deve ser com presença maior de sol no Oeste e mais encoberto e com chuva fraca no início do dia da Grande Florianópolis ao norte, e com chuvisco no final do dia da Grande Florianópolis ao Litoral Sul e no Planalto Sul. A temperatura sobe durante o dia. O domingo terá aberturas de sol na maior parte do dia em SC, com mais nebulosidade a encoberto e formação de nevoeiros no início do dia. Temperatura sobe e deve chegar a 33ºC em Chapecó.

Próxima semana

De segunda-feira (16) até o dia 25, a tendência é que entre os dias 16 e 17, uma frente fria passe pelo estado favorecendo chuva mal distribuída, com acumulado pouco significativo. Nos dias seguintes essa condição se mantem. Na maior parte do período temperatura amena no litoral Sul e Planalto Sul, e elevada nas demais regiões de Santa Catarina. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades
Pedras se desprendem e caem em rua de Concórdia