Chuva volta nesta semana para a região

A previsão é de que os últimos dias de maio sejam chuvosos

- Publicidade -
 

Muita chuva marcou maio este ano e para finalizar o mês não poderia ser diferente. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram com a chuva frequente prevista para os últimos dias de maio, volumes elevados devem ser registrados principalmente no oeste catarinense.

A segunda-feira (27) vem com aumento de nuvens em todo estado. Do Oeste ao Litoral Sul, deve chover isoladamente no decorrer do dia, principalmente no oeste. A terça-feira (28) será de muitas nuvens a encoberto com chuva em todas as regiões. Os volumes serão mais elevados especialmente no oeste e a temperatura diminuirá um pouco com máxima de 20C° e mínima de 16C°.

A quarta-feira (29) deve ser de muitas nuvens em todo o estado, ficando mais encoberto e com chuva isolada nas regiões próximas ao Paraná. No Planalto Norte e Litoral Norte, chuva em todo o período. Do Oeste ao Meio-Oeste, chuva principalmente no início e fim do dia. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, chuva começa no início do dia. As temperaturas em todo estado será mais amena principalmente no sul de SC, por influência de uma alta pressão na Argentina. Em nossa região a máxima será de 21C° e mínima de 17C°.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

A quinta-feira (30) seguirá como os demais dias, com muitas nuvens a encoberto com chuva mais significativa em todas as regiões, pela presença de uma baixa pressão em SC e de uma frente fria no litoral. No entanto, os volumes serão mais elevados no oeste com a temperatura diminuindo mais no fim do dia.

Próximo dia

A primeira semana de junho, o mês que inicia o inverno, ainda terá chuva no estado, com formação de ciclone no litoral, provocando ventos fortes no dia 02. Nos dias seguintes, a chuva fica mais concentrada no litoral, com maior presença de sol no interior, especialmente no oeste. A primeira quinzena de junho será de temperaturas mais baixas, com madrugadas frias e formação de geada nas áreas altas do estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Motorista perde controle da direção, sai da pista e bate em árvore em Descanso
Depósito é destruído pelo fogo em Chapecó
“Meu propósito foi cumprido e agora é hora de começar outro ciclo”, diz delegado Wagner Meirelles
Incêndio atinge galpão, máquina agrícola, carro e casa no interior de Chapecó
Curso sobre direito à moradia digna é ministrado em Chapecó
Carro capota no centro de Chapecó
Caminhão impróprio para transporte de gado é interceptado em SC
Carro é apreendido com interruptor doméstico improvisado para acender faróis
Prefeitura e moradores recolhem 2,7 toneladas de lixo e recuperam área no Goio-En
Professor Élio Maldaner de Chapecó, recebe o título Mérito Educacional