Clube de Basquete Xaxim volta aos treinos após dois meses

Entidade garante que todas as recomendações do governo de Santa Catarina serão respeitadas para que seja garantida a segurança de alunos e professores

- Publicidade -
 

Com as atividades paralisadas desde 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o Clube de Basquete Xaxim se prepara para voltar aos treinos a partir de hoje. A entidade garante que todas as recomendações determinadas pelo governo de Santa Catarina serão respeitadas para que seja garantida a segurança de alunos e professores.

Aferição de temperatura, bolas e garrafas de água individuais, máscaras, álcool gel para desinfecção de utensílios e limpeza das mãos, além de redução do número de alunos em 30% são algumas das medidas protetivas que serão seguidas pelo Clube de Basquete Xaxim.

Conforme o técnico Ivan Atolini, os horários serão reduzidos e a parte física será priorizada. Além disso, os atletas que não quiserem retornar não serão desligados. “O clube é constituído por famílias e todos que têm filhos no clube são sócios. Portanto, o retorno aos treinos é uma decisão particular e fica a critério de cada família”, afirmou.

O CBX é uma associação particular, mas recebe apoio da prefeitura de Xaxim. Além de promover a cidadania por meio do esporte, o clube é um formador de atletas e oportuniza experiências como convocações e transferências para outros times. Este é o caso do atleta João Batalha, que atua pela cidade de Itajaí e foi convocado para a seleção catarinense em 2019.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Disputas esportivas continuam suspensas no Estado pelo menos até 5 de julho
Fesporte consulta federações esportivas sobre propostas de retorno das atividades em SC
Clubes da Série A do Catarinense fazem 605 testes e 9 dão positivo para o novo coronavírus
Dirigente de Xanxerê assume a Federação de Automobilismo de Santa Catarina
Concórdia batiza acordos com os jogadores de 'Bolsa Covid'
Chapecó tem atletas e técnico na seleção brasileira de handebol em cadeira de rodas
Clube de Basquete Xaxim volta aos treinos após dois meses
Fesporte apresenta propostas para cumprir calendário 2020 a dirigentes do Oeste
Só três times do Catarinense de Futebol confirmaram volta aos treinos presenciais
Em processo de dissolução, Truck Clube Chapecó doa R$ 40 mil ao Hospital Regional