Cobra píton de 6 metros e 57 kg é apreendida no Paraná

Polícia Civil chegou até o local após denúncias, onde também encontraram duas aranhas. Animais seriam criados há pelo menos 10 anos de forma clandestina

- Publicidade -
 

A Polícia Civil do Paraná apreendeu uma cobra da espécie Píton-reticulada com seis metros de comprimento e pesando 57kg na tarde da terça-feira (23), na casa de um homem de 21 anos na cidade de Piraquara (PR).

Além da cobra, duas aranhas, uma da espécie Golias e outra Caranguejeira, também foram apreendidas no local sem documentação.

Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia anônima e na casa encontraram a cobra em cima de um armário de um dos quartos. Segundo a Polícia Civil, os bichos eram criados há pelo menos dez anos de forma clandestina pelo suspeito, que responderá pelo crime de apanhar espécie da fauna sem permissão de autoridade competente.

Questionado pelos policiais, ele informou aos investigadores que comprou os bichos ainda filhotes através do tráfico de animais. Disse ainda que dois veterinários faziam o atendimento deles.

Conforme a Polícia Civil, eles também investigam o suposto envolvimento dos veterinários com posse ilegal dos bichos e serão ouvidos pela polícia. Os três animais resgatados foram encaminhados para a rede de proteção animal da Prefeitura de Curitiba.

O suspeito responderá pelo crime previsto no artigo 29 da lei nº 9605/98, que prevê detenção de seis meses a um ano e multa.



Foto: Polícia Civil PR



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Espaço de arquiteta chapecoense é destaque na Casacor 2019
Chapecó e São Miguel do Oeste receberão novas ambulâncias para o Samu
Aves chapecoenses são premiadas em campeonato brasileiro
Homem é flagrado transportando casa com máquina agrícola em Caibi
Mulher que matou a irmã mais nova por ciúme tem condenação mantida pelo TJ
Moradores reclamam de barro em rua do Bairro Palmital
Mulher é condenada a 2 anos de prisão em regime aberto por torturar a filha em Chapecó
Operador de guincho fica ferido em acidente perto da obra do elevado em Chapecó
Rede Catarina promove 1º encontro para orientar e ouvir agressores em Chapecó
Incêndio destrói casa no bairro Vila Mantelli em Chapecó