Com 168 casos de coronavírus, Seara é a terceira cidade do Oeste com mais casos

Prefeitura divulgou ações mais rígidas para evitar o aumento na contaminação na cidade

- Publicidade -
 

A cidade de Seara contabiliza 168 casos positivos de coronavírus, sendo 83 casos ativos e outros 56 pacientes que aguardam o resultado de exames para diagnosticar ou não a doença. Em função do elevado número, a Prefeitura da cidade adotou medidas mais rígidas para evitar novas contaminações e a disseminação da doença na cidade.

Após uma reunião entre a Prefeitura, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, empresas e entidades da cidade, ficaram definidas regras mais rígidas para quem desrespeitar o isolamento e quem participar de formação de aglomerações poderá sofrer sanções.

Entre as medidas estão as seguintes: pacientes que testaram positivo para coronavírus devem ficar em isolamento em casa e estão expressamente proibidas de sair pelo período determinado pelos profissionais de saúde.

Pessoas com suspeita da doença devem permanecer em quarentena e só sair de casa em casos de extrema necessidade. A aglomeração de pessoas na cidade também está proibida.

A Prefeitura salienta que as pessoas que descumprirem o isolamento, a quarentena ou participarem de formação de aglomerações podem ser penalizados conforme previsto no artigo 268 do Código Penal  - Introdução/propagação de doença contagiosa e do crime de desobediência, previsto no art. 330 do Código Penal.

Para denúncias, a prefeitura orienta que as pessoas liguem para a Vigilância Epidemiológica: 3452.2410 (em horário comercial) e para a Polícia Militar: 190

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Idosa com covid-19 precisa viajar 500 km por um leito de UTI
Número de casos passa de 46 mil em quase 4 meses de isolamento
Chapecó tem 387 casos ativos de coronavírus
Governo do Estado decreta novas medidas de isolamento social por 14 dias
71,7% dos leitos de UTIs estão ocupados em SC
Hospital de Xanxerê abre quatro novos leitos de UTI nesta terça
Xanxerê endurece restrições para combater disseminação do coronavírus
Xanxerê registra a 7ª morte por coronavírus
Chapecó chega a 3.275 casos confirmados de corornavírus
Estado confirma 43.031 casos e 497 mortes por covid-19