Com ajuda dos pais, crianças constroem castelos em escola de Chapecó

Escola de Chapecó desenvolve projeto Brincando e Aprendendo com o alfabeto

- Publicidade -
 

Compreender a evolução da escrita, identificar as letras do alfabeto e seus símbolos é um tema fundamental e básico para a educação nos anos iniciais. Percebendo a necessidade de mais interação das famílias com os alunos, a professora Lisabete Pires Ferst, que ministra aulas na Escola Básica Municipal Jacob Gisi desenvolveu o projeto Brincando e Aprendendo com o Alfabeto.

O objetivo era que os alunos entendessem o processo da escrita, relacionando as letras do alfabeto por meio de símbolos, para que assim tivessem mais facilidade de identificação. Uma das atividades realizadas nesse projeto foi confeccionar um castelo juntamente com as famílias, onde os alunos levaram uma história para ler junto dos pais, conhecida por “A Magia das Letras”.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Após a leitura, cada família fez um castelo usando materiais alternativos, para que ao final fossem coladas letras e números conforme conta a história. Com os castelos confeccionados foi feita uma exposição para admirar as obras de arte e consequentemente contar a história e relacioná-la aos castelos.

De acordo com a professora Lisabete Pires Ferst a atividade foi desenvolvida com o objetivo de incluir as famílias no ensino e aprendizagem das crianças. “Percebi um empenho muito grande das famílias em realizar esta atividade. Cada castelo que chegava na escola era recebido com admiração pelas crianças; um mais lindo que o outro”, comentou.

A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera comentou que momentos são essenciais para socialização entre as crianças e as famílias. “Além da interação com seus filhos, os pais conseguem acompanhar o andamento das atividades e estarem cada vez mais presentes no ambiente escolar. O que por sinal contribui tanto para a melhoria do ensino dos alunos como para o grande grupo, mostrando que juntos podemos construir um futuro brilhante para a educação”, finalizou.






Foto: Prefeitura de Chapecó

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jovens de Chapecó usam as férias para fazer o bem
Pacientes do Hospital Regional de SMO participam de grupo de apoio
Homem é morto por vizinho com cinco tiros em Chapecó
Conheça a Moana, novo cão de busca e resgate dos Bombeiros de SC
Ônibus pega fogo em Joaçaba
Fique atento: Celesc alerta sobre novo golpe
Carro capota em acidente na rua Mato Grosso, em Chapecó
Região Oeste receberá 15 novos ônibus escolares
SaerFron completa 5 anos com quase 3 mil missões realizadas no Oeste
Hospital Regional de SMO recebe doação de empresários de Maravilha