Com novo técnico, Chapecoense estreia no returno do Brasileirão contra o Inter no Beira-Rio

Time do Oeste catarinense tenta reagir para evitar rebaixamento

- Publicidade -
 

A Chapecoense inicia o returno da Série A do futebol brasileiro neste domingo (21), às 11h, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), tentando reagir no campeonato.

O Verdão está afundado na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 14 pontos, a quatro do 16º, o Fluminense, primeiro fora do Z4. A Chape precisa de pelo menos duas rodadas para sair da faixa da degola.

A torcida verde-branca está na expectativa para saber se a equipe apresentará melhora com a chegada do novo treinador. Anunciado na última segunda-feira, Marquinhos Santos, que estava no Juventude, vai estrear no comando.

A grande novidade de Marquinhos é a escalação de Renato entre os titulares. O meia-atacante não joga há quatro meses devido a uma fratura por estresse na canela. Antes da lesão, ele também não havia agradado o torcedor.

Marquinhos Santos conta ainda com as voltas de Gum e Márcio Araújo, que cumpriram suspensão, e de Camilo, recuperado de um problema no joelho. Por outro lado, Gustavo Campanharo sofreu lesão muscular grau 2 na coxa direita.

A formação do clube do Oeste catarinense já foi definida, mas haverá mais um treinamento antes do confronto. O grupo trabalha na manhã deste sábado (21) no hotel em que está hospedado, em Viamão (RS). A delegação pegou o voo no fim da tarde desta sexta-feira (20) e chegou à capital gaúcha no fim da noite.

Além dos prováveis titulares (confira abaixo), viajaram ao RS o goleiro Elias, os zagueiros Douglas e Maurício Ramos, os laterais Bryan e Roberto, os volantes Augusto e Amaral, o meia Diego Torres e os atacantes Aylon, Henrique Almeida e Renato Kayzer.

Adversário

Após a perda do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR na última quarta (18) em casa, o Brasileirão ganha importância para o Internacional. O campeonato passa a ser a única possibilidade de o Colorado chegar à Libertadores da América de 2020. Por isso, o técnico Odair Hellmann deve levar a campo o que tem de melhor no elenco. O meia Nonato, que seria opção no banco, deixou o treino desta sexta mancando e virou dúvida. A preparação será finalizada neste sábado.

 

INTER x CHAPECOENSE

Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; Nico López, Guerrero e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann.

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira, Gum e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo; Renato, Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa) e Jucimar dos Santos Dias – trio da Bahia. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Data: 22 de setembro de 2019. Horário: 11h. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense abre 2 a 0, mas cede empate para o Goiás na Arena Condá
Chape elimina Figueirense e Avaí e avança à semifinal dos estaduais sub-15 e sub-17
Com Eduardo recuperado, Chapecoense tenta iniciar reação contra o Goiás na Arena Condá
Chapecoense estreia contra o Criciúma no Catarinense de Futebol Feminino Adulto
Realista, João Ricardo diz que, se não vencer o Goiás, chances da Chapecoense quase se encerram
O futebol está caindo descrédito no Brasil, diz Marquinhos Santos, técnico da Chapecoense
Ingressos já estão à venda para o jogo entre Chapecoense e Goiás na Arena Condá
Chapecoense comunica renúncia de vice-presidente e desligamento de diretores
Chapecoense sofre gol aos 54 do 2º tempo e perde para o Palmeiras fora de casa
Dia movimentado para as categorias de base da Chapecoense