Disputas esportivas continuam suspensas no Estado pelo menos até 5 de julho

Medida vale também para o Campeonato Catarinense de Futebol

- Publicidade -
 

A suspensão das competições esportivas em todo o território catarinense continua valendo pelo menos até o dia 5 de julho. A decisão foi divulgada ontem, em decreto que estabelece a regionalização da tomada de decisões para o enfrentamento do novo coronavírus a partir da próxima semana em Santa Catarina.

A partir do dia 5 de julho e conforme a linha de propagação da doença no mês de junho, poderá se iniciar um diálogo para o retorno dos eventos esportivos. A decisão sobre o assunto será tomada de maneira compartilhada com os gestores municipais, de acordo com a realidade de cada uma das regiões.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o cenário epidemiológico será levado em conta na hora de decidir pela retomada dos esportes. “A partir de 5 de julho, ou até um pouco antes, se começará uma deliberação, considerando o cenário epidemiológico. Irá se verificar, a partir desta data, a possibilidade de flexibilização ou manutenção. O que está se abrindo é uma data para que haja uma deliberação. É preciso analisar o cenário do mês de junho”.

Motta Ribeiro lembra ainda que os treinos profissionais estão liberados pelo Governo do Estado desde o dia 11 de maio e que essa permissão continua em vigor com o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira.

Catarinense de Futebol

Com decreto do início desta semana, já fica definido que a Série A do futebol de Santa Catarina só recomeçará depois do dia 5 de julho. São necessárias mais seis datas para concluir a competição. A primeira fase já está encerrada, faltando o mata-mata da disputa do título (quartas de final, semifinal e final) e do rebaixamento (apenas um cai, subindo três da Segundona para o Catarinão ter 12 times em 2021).

Nas quartas, a Chapecoense vai enfrentar o Avaí, com o primeiro jogo na Arena Condá e o segundo em Florianópolis. Os outros duelos são: Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus e Marcílio Dias x Criciúma. Na luta contra o descenso, Concórdia x Tubarão, com a segunda partida no Oeste. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Campeonato Catarinense segue suspenso por 14 dias
Equipe de Tiro ao prato de Chapecó está de volta aos treinos
Diretriz técnica da FCF regulamenta presença de competidores e imprensa na volta do Catarinão
Catarinão 2020: Jogos têm datas e horários alterados
“Vamos trabalhar para manter o Galo na elite do campeonato”, afirma preparador físico, Lucas Picolotto
Felipe Tozzo tem experiência inédita e positiva na copa truck
Chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck
Meia Warley fica no Galo do Oeste até final de 2021
Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa
Atleta do handebol de Concórdia, Sabri Fiore fecha contrato com time espanhol BM La Calzada