Ribeirinhos indicam ponto onde estaria embarcação que afundou em Itapiranga

Segundo bombeiros, até agora nível do Rio Uruguai já baixou 1 metro e deve continuar descendo. Buscas por Andrei Franchini começaram na quarta-feira (6)

- Publicidade -
 

As comportas da Usina do Foz do Chapecó foram fechadas na manhã desta sexta-feira (8), medida adotada para ajudar as equipes que trabalham nas buscas pelo estudante Andrei Franchini, de 19 anos, desaparecido desde a quarta-feira (6), quando a embarcação onde ele estava afundou nas águas do Rio Uruguai, em Itapiranga.

De acordo com o capitão Diogo Bataglin, do Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas nesta sexta-feira (8) e cerca de 25 profissionais trabalham no local. Segundo ele, à tarde a equipe do SaerFron deve retornar à região para novos sobrevoos.


“No dia de hoje temos um visual diferente, tendo em vista o fechamento das comportas da usina do Foz do Chapecó, que está resultando na baixa do nível do rio em Itapiranga”, explicou Bataglin. Ele destacou que o rio deve continuar baixando até por volta das 16h desta sexta.


Essa redução no nível do rio vai ajudar a visualizar trechos que antes estavam encobertos pela água. Mas o capitão reforça que também exigirá mais cuidado e atenção das equipes, devido a profundidade do rio que é bastante variável.


Embarcação localizada


Na tarde da sexta-feira (8), ribeirinhos informaram aos Bombeiros que, com a baixa no nível do rio – devido ao fechamento das comportas da usina, avistaram a embarcação que afundou. Equipes dos Bombeiros e da Marinha encontraram o local e estão com mergulhadores e equipamentos fazendo a verificação e resgate do barco, que fica cerca de 1km do ponto onde houve o naufrágio.


Relembre


O estudante de agronomia, Andrei Franchini, desapareceu depois que a embarcação que fazia a travessia dele e de outras 13 pessoas afundou no Rio Uruguai em Itapiranga. Os demais ocupantes conseguiram nadar até a margem, mas o rapaz não foi mais visto.


Desde a notícia do naufrágio, equipes dos Bombeiros de SC e RS, Marinha e o helicóptero do SaerFron fazem buscas pelo rapaz.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Kits de Alimentação serão entregues a partir desta quinta-feira pela Secretaria da Educação
Delegada perde cargo após se negar lavrar prisão em flagrante de traficante
Acidente na rodovia SC-163 deixa trânsito lento em Itapiranga
São Lourenço do Oeste investe em iluminação em Led
Chapecó autoriza retorno de transporte interestadual de passageiros
Linha Colônia Cella ganhará nova Unidade de Saúde
MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino
Veículo pega fogo no centro de São Miguel do Oeste
Bombeiros apostam em lives para dar dicas e orientações sobre ações preventivas
MPSC recomenda que Concórdia suspenda o transporte coletivo municipal, proibido pelo Estado para prevenir a covid-19