Concórdia começa a decidir a permanência na Série A do Catarinense contra o Tubarao

Galo joga neste sábado (1), às 15h, no estádio Domingos Gonzáles, no Sul

- Publicidade -
 

Enfim, a bola vai rolar pelo mata-mata de rebaixamento da Série A do futebol catarinense. Apenas um time cai para a segunda divisão de 2021: Concórdia ou Tubarão. O primeiro jogo será neste sábado (1), às 15h, no estádio Domingos Silveira Gonzáles, no Sul do Estado. O Galo do Oeste perdeu seu grande destaque para as partidas decisivas com o Peixe.

A delegação concordiense está em Tubarão desde a tarde de sexta-feira (31). O último treino foi realizado na quinta (30). O técnico Emerson Cris relacionou 18 jogadores. A lista não foi divulgada. Após a confirmação de que os confrontos seriam em agosto, a diretoria precisou correr contra o tempo para prorrogar, de novo, os contratos dos atletas. A maioria dos profissionais tinha vínculo até o fim de abril, quando terminaria o Estadual, pois o clube não possuía compromissos no segundo semestre deste ano. O certame extrapolou o prazo inicial por causa do novo coronavírus.

Estudou-se nos bastidores a abolição do descenso. Inclusive, a maioria das 10 agremiações do Catarinão defendia esta ideia, mas a Federação Catarinense de Futebol decidiu manter o regulamento por questões jurídicas. O presidente do Concórdia, Jonas Guzzatto, reclamou que o seu clube foi o mais prejudicado pelas decisões tomadas na pandemia (confira as declarações abaixo). O Galo perdeu o atacante Moisés, emprestado à Ponte Preta – deveria se apresentar até o dia 20 de julho e estreou na última quinta marcando gol –, e o meia Jean Lucas, que se transferiu ao Criciúma.

O Concórdia tem a vantagem do empate no saldo de gols após o jogo da volta, que será na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Domingos Machado de Lima. O Tubarão vai entrar em campo com uma equipe jovem. Os mais experientes têm 21 anos. O clube liberou os mais rodados devido à crise financeira.

TUBARÃO x CONCÓRDIA

Tubarão: Thiago; Bartell, Breno, Vinícius Kuerten e Kevin; Eduardo Meurer, Uesley Moura e Edinho; Robertinho, Zé Vitor e Rayan. Técnico: Isaque Pereira.

Concórdia: Igor Campos; Alison, Luis Pedro, Tetê e Calixto; Lucas Silva, Cléber Sousa, Diego Felipe e Warley; Everton e Léo Itaperuna. Técnico: Emerson Cris.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Bruno Müller e Adenilson Teófilo Cardoso.

Data: 1º de agosto de 2020. Horário: 15h. Local: Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão (SC).

Confira o que disse o presidente do Concórdia, Jonas Guzzatto:

“Fomos muito prejudicados desde o início. Primeiro, a marcação de um jogo que aceitamos alterar. Depois alterou de novo, a gente viajou e não teve jogo. Agora, preparado para jogar, na sexta à noite (24), o governador (Carlos Moisés, de SC) decretou que cancela de novo a competição. Na segunda-feira (27), ele revoga esse decreto, sendo que no sábado (25), a gente, em comum acordo com a comissão técnica, liberou os atletas. Demos folga até terça (28). Não é uma folga simples, até porque ela acaba sendo mais complicada por causa da logística. Muitos atletas viajaram e tivemos dificuldade para trazê-los de volta em tempo para treinar. Isso tudo acarretou em prejuízo para nós. Estamos muito chateados, fomos muito prejudicados em todos os sentidos, financeiro, técnico com a perda do Moisés. Espero que possamos passar por cima de tudo isso, e que as pessoas coloquem a mão na consciência sobre o quanto o Concórdia foi prejudicado. Não quero me vitimar, mas, se a gente analisar o contexto geral, o Concórdia foi, sim, a equipe mais prejudicada, em todas as situações. Esperamos que as coisas venham a ser justas, sem mais sacanagem”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia volta a vencer o Tubarão e confirma permanência na Série A do Catarinense
Concórdia recebe Tubarão para confirmar permanência na Série A do futebol Catarinense
Chapecoense Felipe Tozzo conquista pódio na 1ª etapa do Império Endurance Brasil
Concórdia vence em Tubarão e amplia vantagem na luta contra o rebaixamento no Estadual
Concórdia começa a decidir a permanência na Série A do Catarinense contra o Tubarao
Piloto chapecoense Felipe Tozzo estreia na disputa da Império Endurance Brasil
Polícia Militar atua para o retorno dos jogos da Série A do futebol catarinense
Atleta revelado pela escolinhas de Chapecó é contratado por time de vôlei da França
Federação Catarinense de Futebol divulga datas dos jogos da Série A do Estadual
Governo do Estado oficializa autorização para a volta do Catarinense de Futebol