Concórdia contrata atacante Léo Itaperuna, ex-Fluminense e Paraná, para o Catarinense

Ele é o 11º jogador anunciado pela diretoria do Galo para a próxima temporada

- Publicidade -
 

O Concórdia anunciou mais uma contratação para a Série A do futebol catarinense de 2020, neste fim de semana. Em questão, o atacante Léo Itaperuna. O atleta de 30 anos e 1,78 metros chega ao Oeste catarinense com a experiência de ter atuado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Leonardo de Oliveira Clemente é natural de Itaperuna (RJ). Começou a carreira no Fluminense, onde chegou a disputar partidas do Brasileirão. Depois, passou por Paulista de Jundiaí, CRAC, América-RJ, Duque de Caxias, Cabofriense, Anápolis e Arapongas, até iniciar jornada no exterior. Entre a metade de 2013 e o fim de 2017, ele defendeu o Sion e o Aarau, da Suíça, além do Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

Léo Itaperuna voltou ao Brasil para temporada de 2018, quando vestiu a camisa do São Bento, Paraná – fez 11 jogos na elite nacional – e Vila Nova. Neste ano, jogou a Série A2 do Paulista pelo Sertãozinho e a Série D brasileira e a segunda divisão do Rio de Janeiro pelo Itaboraí. Pelo clube fluminense, foram cinco gols em 11 confrontos.

“Feliz em assinar com o Concórdia. Estou confiante e otimista com esse novo desafio na minha carreira. Sei da qualidade do Campeonato Catarinense e acredito ser uma boa oportunidade para mostrar minha qualidade. O torcedor pode esperar muita luta, muita entrega, juntamente com meus companheiros”, disse o jogador.

Antes de Léo Itaperuna, a diretoria do Galo havia contratado o goleiro Silvio (ex-Cianorte), o zagueiro Bruno Brum (ex-Gaúcho), os volantes Diego Felipe (ex-Linense) e Wesley (ex-São Gabriel), o meia Nenén, que tinha encerrado a carreira em dezembro de 2018, e o atacante Neilson (ex-Inter de Lages). Com exceção de Wesley, todos já jogaram pela Chapecoense.

Além das novas aquisições, a direção concordiense renovou o vínculo com o goleiro Éder, o zagueiro Gabriel Peres, o volante Tetê e o atacante Moisés. Os quatro participaram da campanha do acesso na Segundona estadual desta temporada. O técnico é Celso Rodrigues, ex-Chape. A pré-temporada começa no dia 25 de novembro. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Canteiro de obras! Gramado do estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, já é trocado
Chapecó é a terceira força do esporte amador de Santa Catarina, diz secretário municipal
Marista e Joni Gool conquistam títulos nas categorias de base da Liga Catarinense de Futsal
Chapecó encerra JASC 2019 com a quinta colocação
Concórdia está muito perto de conquistar o título da Copa Santa Catarina Sub-17
Campeonato Municipal de Tiro Prático é atração no Clube Caramuru em Chapecó
Homenagem! Troféus da Copa Santa Catarina de Futebol levarão o nome de Rafael Henzel
Chapecoense Futsal empata com Pinhalense faltando quatro segundos para o fim
Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade tem um campeão de Chapecó
Prefeito de Concórdia autoriza troca do gramado no estádio Domingos Machado de Lima