Concórdia goleia Camboriú, fora de casa, e mostra força na luta pelo acesso na Segundona

Time do Oeste faz 3 a 0 e se mantém na vice-liderança da competição

- Publicidade -
 

O Concórdia Atlético Clube deu mais um sinal de força na caminhada para voltar à primeira divisão do futebol de Santa Catarina. O Galo conquistou uma grande vitória na manhã deste domingo (16): 3 a 0 sobre o Camboriú, fora de casa, pela quarta rodada da Série B catarinense. O resultado mantém a equipe do técnico Nasareno Silva na zona de acesso.

O único time do Oeste na competição abriu o placar do estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, no primeiro tempo. O lateral direito Mateus Cata, que tem atuado como atacante, fez 1 a 0 logo aos 11 minutos. A vantagem aumentou no início da segunda etapa, com o atacante Moisés. Aos 29, quatro minutos depois de ter saído do banco, o meia-atacante Angelo transformou a vitória em goleada e fechou o marcador.

Nasareno Silva exaltou a organização do Concórdia. “O que conversamos com a equipe foi bem praticado. Os jogadores tiveram tranquilidade, buscando primeiro fazer um jogo de segurança, para trazer o placar para o nosso lado. O Concórdia tem conseguido manter o padrão de jogo do início ao fim”, analisou o treinador. “Agora é pensar no jogo de quarta-feira (19, às 15h). A gente sabe que é mais uma situação difícil”, complementou.

A delegação do Galo permanece no Litoral. O próximo desafio é diante do Barra, no gramado sintético do estádio Camilo Mussi, em Itajaí. “Vamos alertar os jogadores para os detalhes de um campo diferente, mas não é um bicho de sete cabeças. Não podemos fazer o campo como nosso adversário, o adversário nosso é o Barra”, pontuou Nasareno. A equipe fará nesta segunda (17) um treino no local da partida para se adaptar.

O Galo do Oeste está na vice-liderança com 10 pontos, a dois do Almirante Barroso, único clube com 100% de aproveitamento no campeonato. Os dois primeiros colocados após 18 rodadas se garantem no Catarinão 2020 e fazem a final da Segundona em confrontos de ida e volta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei masculino de Chapecó vence amistosos contra Medellín
Chapecó perde final do Campeonato Catarinense Feminino de Vôlei
Chapecó conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Handebol feminino de Concórdia conquista importante vitória na Liga Nacional
Classes esportiva e política se movimentam para Verdão ter pista de atletismo sintética
Após acesso à Superliga Nacional B, vôlei feminino de Chapecó busca título estadual
Últimos dias para fazer a inscrição para a Corrida Rústica em Chapecó
Ex-chapecoense, goleiro Silvio Walenga é reforço do Concórdia
Vôlei: Times masculinos de Chapecó e Medellín se enfrentam em amistosos no Ivo Silveira
Adell/Unochapecó lidera a fase final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Sub-17