Concórdia goleia Tubarão e empurra Chapecoense para a lanterna do Catarinense

Galo do Oeste conquistou a primeira vitória no Estadual 2020

- Publicidade -
 

Ela chegou! E em grande estilo. O Concórdia conquistou por goleada a primeira vitória na edição de 2020 da Série A do futebol catarinense. O clube do Oeste aplicou 4 a 1 no Tubarão, na tarde deste domingo (16), no estádio Domingos Machado de Lima, pela sexta rodada.

Com o resultado, o Galo foi a quatro pontos e empurrou a vizinha Chapecoense, que tem três, para a lanterna do Catarinão. De quebra, encostou na primeira agremiação fora da zona do mata-mata de rebaixamento, justamente o Tubarão, que soma cinco pontos.

O Peixe começou o jogo pressionando, mas quem abriu o placar foram os anfitriões. Em jogada pela direita, Alison colocou a bola na medida para Léo Itaperuna, que antecipou o goleiro Lee e cabeceou para a rede: 1 a 0 logo aos cinco minutos, para a festa dos pouco mais de 400 torcedores nas arquibancadas.

Os visitantes tinham mais posse de bola, mas os donos da casa conseguiam controlar a partida. Aos 36, Gabriel Peres deixou o gramado com fortes dores no joelho. Mais efetivo, o time do técnico Emerson Cris ampliou a vantagem aos 40, Diego Felipe recebeu na entrada da grande área e, entre dois defensores, chutou para a rede.

O Galo voltou do intervalo disposto a definir o primeiro triunfo na competição. De tanto insistir, fez o terceiro aos 11 com Moisés. Foi o terceiro tento no Estadual do atacante, um dos artilheiros desta edição. Ele aproveitou boa assistência para aumentar a diferença.

A equipe do Sul esboçou uma reação, ao diminuir com Rayan aos 14, mas bastaram três minutos para os concordienses ratificarem a superioridade. Léo Itaperuna marcou o segundo dele no duelo. Aos 26, Jean Lucas ainda perdeu um pênalti – Lee pegou –, desperdiçando a chance de fazer o quinto. Outras chances também foram perdidas.

O Concórdia volta a campo somente no dia 1º de março, um domingo, para encarar o Juventus, às 16h, em Jaraguá do Sul. O certame terá duas semanas de recesso, por não haver rodada no Carnaval. Os dois últimos colocados da primeira fase se enfrentam em jogos de ida e volta para decidir quem será o único rebaixado à Segundona de 2021, enquanto os demais disputam as quartas de final.

 

CONCÓRDIA 4x1 TUBARÃO

Concórdia: Igor Campos; Alison (Wesley Jesus), Luiz Pedro, Gabriel Peres (Miguel Perin) e Tetê; Lucas Silva, Diego Felipe, Warley e Jean Lucas; Moisés e Léo Itaperuna (Weslley Barbosa). Técnico: Emerson Cris.

Tubarão: Lee; Gustavo Bartell, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten e Nikolas Farias (Natan); Breno, Parrudo (Robertinho), Edinho e Eliomar; Rayan e Zé Vitor (Gileard). Técnico: Pingo.

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Fabiano Coelho da Silva.

Gols: Léo Itaperuna (C), aos 5 e Diego Felipe (C), aos 40 do 1º tempo; Moisés (C), aos 11, Rayan (T), aos 14, e Léo Itaperuna (C), aos 17 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Gabriel Peres (C); Rayan, Carlos Alexandre e Edinho (T).

Público: 467 (total). Renda: R$ 8.530,00.

Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC). Data: 16 de fevereiro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Vai ser minha volta por cima”, garante o zagueiro Joílson sobre temporada na Chapecoense
Chapecoense dá férias aos atletas e não deverá voltar a jogar antes do dia 10 de maio
"Quarentena não é férias", diz fisiologista da Chapecoense. Atletas fazem atividades em casa
Chape publica balanço financeiro de janeiro e fevereiro: déficit chega a R$ 1,7 milhão
Técnico da Chapecoense usa quarentena para avaliar rendimento do time
Chapecoense encaminha reforços para a Série B, mas espera para bater martelo
#FiqueEmCasa. Chapecoense faz campanha de prevenção contra o novo coronavírus
Atenção, torcedor! Chapecoense suspende atendimento presencial na central do sócio
Chape suspende treinos por conta do coronavírus! Médicos do clube falam sobre o assunto
Jogadores da Chape voltam aos treinos, mas programação da semana pode ser cancelada