Concórdia quer manter comissão técnica e base do grupo para temporada 2021

Diretoria já começa a planejar a sequência do Galo do Oeste

- Publicidade -
 

O Concórdia começou o ano com o propósito de evitar o bate-volta no Campeonato Catarinense. Conseguiu. As vitórias sobre o Tubarão por 2 a 0, fora, e 2 a 1, em casa, no início deste mês, mantiveram o Galo na Série A.

A permanência na divisão de elite era o gás que a diretoria buscava para fazer o clube continuar crescendo. O futebol profissional de Concórdia não se garantia em duas edições seguidas do Catarinão desde a década de 1990.

“Importante permanência na Série A. A gente tinha traçado isso como objetivo, para poder dar sequência a um trabalho. Com a permanência, você consegue desenvolver um trabalho com mais calma, um planejamento, desde montagem de elenco e toda a questão orçamentária também”, considerou o mandatário da agremiação, em entrevista ao Diário do Iguaçu.

Tempo é o que não faltará para a direção concordiense organizar o clube para 2021, algo que, segundo Jonas, faltou nas temporadas anteriores. “Agora, com certeza com essa permanência, por mais que hoje estamos passando por uma questão toda de pandemia, de dificuldade, de readequação em muitas coisas, esse tempo para você planejar é muito mais importante ainda para o que a gente está pensando para o Concórdia.

O Galo aguarda uma posição da Federação Catarinense de Futebol se haverá a Copa SC neste ano para definir a sequência do calendário. O período de início do Estadual de 2021 também está indefinido. Mesmo assim, os dirigentes já trabalham nos bastidores pensando na montagem do grupo. A ideia é manter a comissão técnica comandada por Emerson Cris e uma base do elenco.

A última vez que a cidade Concórdia disputou pelo menos duas séries A de Estadual consecutiva foi nos anos 1990. Nessa década, figurou na primeira divisão de 1992 a 1995. Depois, só voltou a constar no Catarinão em 2011, 2018 – anos em que o Galo acabou rebaixado – e 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SC estabelece normas para retomada das competições esportivas
Oeste catarinense tem piloto campeão sul-brasileiro de kart
Fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina será em 6 cidades
Concórdia anuncia renovação de contrato com Emerson Cris
CBF divulga calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2021
Ginasta chapecoense Maria Carminatti, 8 anos, vence desafio virtual em Santa Catarina
Experiente Diego Felipe celebra permanência do Concórdia na Série A do Catarinense
Concórdia quer manter comissão técnica e base do grupo para temporada 2021
Concórdia volta a vencer o Tubarão e confirma permanência na Série A do Catarinense
Concórdia recebe Tubarão para confirmar permanência na Série A do futebol Catarinense