Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa

Concordiense de 14 anos integra seletiva para o programa "FIA Girls on Track - Rising Stars", que vai definir uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari e na Fórmula 4.

- Publicidade -
 

Concordiense de 14 anos está entre as 20 selecionadas para o programa "FIA Girls on Track - Rising Stars", que vai definir uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari e na Fórmula 4. Atividades presenciais acontecem a partir de outubro, na França. 

A maior presença feminina no automobilismo mundo afora é cada vez mais uma realidade, e o tema tem atenção especial da Federação Internacional de Automobilismo - que vem executando uma série de ações com o objetivo de maior reconhecimento e engajamento de mulheres no esporte. 

Agora, em parceria com a Ferrari Driver Academy, a entidade anuncia as participantes do programa “FIA Girls on Track - Rising Stars”, que conta com a brasileira Antonella Bassani entre as 20 classificadas para a Seletiva que vai escolher um novo talento entre as jovens pilotos. “Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars! Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, comentou Antonella.


Considerada uma das revelações do Kart brasileiro, a catarinense Antonella tem um suporte de peso nesse sentido. Desde 2018, ela foi apadrinhada por Bia Figueiredo - uma piloto com destaque no topo do automobilismo mundial, atualmente competindo na Stock Car - (e seu manager Walter Savaglia), e conta com aconselhamento técnico e estratégico, além de outros aspectos fundamentais para sua evolução na carreira.

“Sem dúvida, essa é uma das maiores iniciativas para preparar meninas para a F1, e fico feliz de ter contribuído para que a Antonella e mais uma brasileira tenham sido escolhidas. Sou mentora da Totti desde 2018, acompanho de perto seus passos, e sei o quanto ela merece uma oportunidade assim”, completou Bia Figueiredo.


PRINCIPAIS RESULTADOS 
Entre seus principais resultados na pista, estão o vice-campeonato do Sul-Americano de Rotax, no Peru e o vice-campeonato Brasileiro de Rotax, ambos em 2016. Com o 8º lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals - considerado as Olimpíadas do Kart -, em 2017, em Portugal, Antonella garantiu a melhor colocação de uma brasileira em Campeonatos Mundiais. Além disso, destaque para o título do Open do Brasileiro em 2015 e o pódio em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Kart em 2017, quando conquistou a pole position entre 55 pilotos da Cadete, numa das mais competitivas e numerosas edições do evento, e muitos outros títulos regionais.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Diretriz técnica da FCF regulamenta presença de competidores e imprensa na volta do Catarinão
Catarinão 2020: Jogos têm datas e horários alterados
“Vamos trabalhar para manter o Galo na elite do campeonato”, afirma preparador físico, Lucas Picolotto
Felipe Tozzo tem experiência inédita e positiva na copa truck
Chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck
Meia Warley fica no Galo do Oeste até final de 2021
Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa
Atleta do handebol de Concórdia, Sabri Fiore fecha contrato com time espanhol BM La Calzada
Concórdia contrata centroavante para a sequência do campeonato catarinense
Federação Catarinense define diretrizes para a retomada do Campeonato Catarinense