Condenado por latrocínio e ocultação de cadáver no RS é preso em Galvão

Homem estava foragido desde 2017. Segundo a Polícia Civil, ele e outros dois homens mataram um comerciante, atearam fogo e enterraram o corpo da vítima

- Publicidade -
 

Um homem, de 61 anos, condenado por latrocínio e ocultação de cadáver foi localizado e preso na cidade de Galvão nesta terça-feira (10). A ação foi da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste com apoio de equipes de São Domingos. Ele estava foragido desde março de 2017.

Conforme a Polícia, o crime foi cometido na cidade de Liberato Salziano. O preso, junto com outros dois homens, foram condenados pelo latrocínio de um comerciante daquela cidade. A vítima foi atacada pelas costas durante um jantar e agredido com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. O corpo dele foi colocado em uma cova previamente preparada em um matagal próximo, onde havia lenha.

Depois, eles atearam fogo sobre álcool e óleo diesel para carbonizar a vítima, em seguida jogando soda cáustica, cobrindo com terra e folhas a cova onde o cadáver foi abandonado. Da loja da vítima foram levados aparelhos de televisão, de som, vídeo cassete, roupas, cheque e dinheiro, além do carro da vítima.

O corpo só foi encontrado devido a um agricultor que passou no local e viu corvos sobrevoando a área, e ao se aproximar do local, identificou a cova. A Polícia Civil explicou que pertences da vítima foram encontrados na casa dos investigados, além de ter ficado provado que um deles teria repassado cheques em nome da vítima no comércio.

Condenações

O homem preso em Galvão nesta terça (10) foi condenado a 28 anos de prisão pela Justiça do Rio Grande do Sul, em regime integralmente fechado. Os outros dois condenados neste crime foram sentenciados a 26 anos e 8 meses e 25 anos e 8 meses de prisão pelos crimes.

O foragido preso pela Polícia catarinense foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê onde ficará à disposição da Justiça. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mulher é condenada em Xanxerê ao chamar servidores de cambada de vagabundos no Facebook
Operação Choque de Ordem é realizada pela Polícia Militar de Chapecó
Carro com R$ 19 mil em débitos é apreendido pelos Agentes de Trânsito em Chapecó
Operação Lavanderia cumpre mandados de busca e apreensão em Chapecó e mais oito cidades
Família é assaltada durante a madrugada em Chapecó
Marido é preso suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira em Chapecó
Casal é detido suspeito de tráfico de drogas em Chapecó
Suspeito de ameaçar vizinho é detido e tem revólver apreendido em Chapecó
Homem que usava perfis falsos na internet é identificado em São Miguel do Oeste
Motocicleta com mais de R$ 17 mil em débitos é apreendida em Chapecó