Confira o que abre o que fecha durante o Carnaval em Chapecó

O Diário do Iguaçu preparou um guia com o horário e dia de funcionamento de alguns serviços durante o feriado

- Publicidade -
 

O Carnaval chegou e para muitos é motivo de descanso. Com isso, surgem também as dúvidas em relação aos serviços que estarão funcionando durante o período. Para te ajudar na programação, o Diário do Iguaçu preparou um guia.

 

Supermercados

 

Superalfa: atenderá em horário normal todos os dias, das 8h30 às 22h.

 

Brasão: atenderá em horário normal todos os dias. Brasão Avenida: das 9h às 22h30, Brasão da Fernando Machado e Jardim América, das 8h30 às 22h

 

Celeiro: atenderá em horário normal todos os dias. Supercenter, Itália e Norte, das 8h30 às 22h.

 

Hemosc

Na segunda-feira (24) o expediente será normal, das 7h às 18h (sem fechar ao meio-dia). Na terça-feira (25), não haverá expediente. Na quarta-feira (26), o retorno das atividades será a partir das 13h e segue até às 18h, sem fechar ao meio-dia. Na quinta e sexta, o horário é normal, das 7h às 18h.

 

Prefeitura de Chapecó

- Serviços que funcionarão normalmente: Central de Resgate Social, Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso, Terminal Rodoviário de Passageiros, Centro de Informações Turísticas, Agentes Municipais de Trânsito, Guardas Municipais e serviços de Vigilância.

 

Secretaria de Saúde

 

Para os servidores públicos municipais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Pronto Atendimento Efapi, SAMU, CAPS AD 24 horas e Unidade de Acolhimento onde o horário de expediente será normal e na Farmácia Central, com horário das 8h às 20h.

 

Rede Feminina de Combate ao Câncer: Reabre na quarta-feira (26), às 13h.

 

Coleta Seletiva e varrição

De acordo com a prefeitura, os dois serviços manterão os horários normais, sem alterações.

Transporte coletivo

O transporte coletivo urbano de Chapecó terá esquema alterado na terça-feira (25). Mesmo que não seja feriado oficial, mas como há funcionamento diferenciado em muitas empresas, os ônibus da Auto Viação Chapecó atenderão com base na planilha dos horários de sábado. Por isso, a Gerência de Operações da empresa alerta aos usuários para que observem as indicações desse dia na planilha própria.

 

Comércio

O Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) orienta que não há previsão legal de fechamento em qualquer data entre domingo e terça-feira. Assim, a orientação, para o segmento na área de abrangência do Sicom, que compreende 25 municípios, considera que é livre o horário de funcionamento do comércio, por isso cada empresa do comércio, em decorrência da tradição local, deve avaliar a possibilidade de funcionamento ou não, especialmente na terça-feira (25). Essa data não é legalmente considerada feriado e não tem efeitos trabalhistas.  

 

Bancos

Nos dias 24 e 25, não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26) os bancos abrem às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos locais em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, que garantirá o mínimo de 3 horas de funcionamento.

 

A orientação da Federação é que os clientes ao utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

 

Contas e carnês

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado.

 

Shopping Pátio

 

Durante o período de Carnaval, o Shopping Pátio Chapecó irá funcionar em horários diferenciados, informa a administração. Também nesse período, haverá atividades especiais direcionadas para as crianças.

 

Na terça-feira de Carnaval, o horário para a praça de alimentação, lazer e entretenimento será das 11h às 22h e as demais lojas estarão funcionando das 13h às 20h. Na segunda-feira, o horário será normal, com todas as lojas e a praça de alimentação com funcionamento das 10h às 22h.

 

Duas ações foram organizadas para a criançada pelo Shopping Pátio Chapecó. Uma delas é o Cantinho da Folia, evento gratuito com atividades que incluirão pintura de desenhos alusivos à festa carnavalesca. Tudo isso no embalo das tradicionais marchinhas de Carnaval. Voltada para crianças de três a 12 anos, a atividade fica próximo à praça de alimentação, das 15h às 20h.

 

Celesc

 

Durante o Carnaval, de 24 a 26, as lojas de atendimento da Celesc ficarão fechadas na segunda-feira, quando a empresa trabalha em formato de compensação de horas, e também na terça, devido ao feriado. Na quarta-feira (26), o expediente para atendimento ao público será das 13h às 19h, conforme praticado em 2019. 

Os serviços essenciais, como call center (comercial > 0800 48 0120 e emergência > 0800 48 0196) e equipes que trabalham em campo com ocorrências na rede elétrica, serão mantidos normalmente.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeito de Quilombo doa 60% do salário para compra de cestas básicas
Fim de semana será gelado, mas sem chuva em SC
Caminhoneiros receberão vacina contra a gripe em Santa Catarina
Começam apostas exclusivas para dupla de Páscoa
Grave acidente é registrado na Fazenda Zandavalli
Pizza Mania faz doação de pizzas para profissionais da saúde em Chapecó
Homem é preso por tentar furtar fios elétricos em uma casa em Chapecó
DNIT alerta para novas detonações na BR-282 nesta sexta-feira (3)
Santa Catarina recebe mais 173 mil doses da vacina contra a gripe
Aurora informa que manterá quadro de funcionários