Contra o Avaí, Emerson Cris deve repetir na Chapecoense o time do empate com o Grêmio

A julgar pelo último trabalho, técnico tende a manter a base dos últimos jogos

- Publicidade -
 

Para enfrentar o Avaí, o técnico Emerson Cris deve escalar a Chapecoense com os mesmos jogadores que começaram no empate diante do Grêmio. Esta foi a formação utilizada no treinamento da tarde desta quinta-feira (15), no CT da Água Amarela. O duelo catarinense pela 15ª rodada da Série A do futebol brasileiro será neste domingo, às 19h, na Arena Condá.

Emerson Cris conduziu um trabalho tático em campo reduzido e com três goleiras, defendidas por Tiepo, Elias e João Ricardo. O time titular, que defendia em duas e atacava em uma, começou com os zagueiros Gum e Maurício Ramos, os laterais Eduardo (direito) e Bruno Pacheco (esquerdo), os volantes Márcio Araújo (centralizado), Augusto (na direita, com mais liberdade para avançar) e Gustavo Campanharo (na esquerda), o meia Camilo e os atacantes Arthur Gomes e Everaldo.

A escalação que iniciou o treino é a mesma do 3 a 3 com o Tricolor gaúcho, na segunda-feira da semana passada (5), em Porto Alegre (RS). Em relação à derrota para o Ceará por 4 a 1, no último domingo (11), em Fortaleza (CE), apenas uma mudança: o retorno do artilheiro Everaldo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Henrique Almeida. Apesar da ausência de vitórias, a tendência é o treinador manter a base das últimas partidas.

Durante a atividade desta quinta-feira, Emerson Cris trocou Augusto por Henrique Almeida duas vezes. O atacante terminou a programação entre os titulares. Outra alteração foi a entrada de Aylon na vaga de Arthur Gomes. A equipe finalizou a movimentação no 4-3-3, com Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Camilo; Henrique Almeida, Everaldo e Aylon. Em princípio, o goleiro Tiepo permanece como dono da meta verde-branca.

A Chape dá sequência aos treinamentos nesta sexta (16), às 15h30, novamente no CT, e finaliza a preparação neste sábado (17), a partir das 10h, no palco do confronto. O clube do Oeste está em 18º lugar, com 10 pontos, na zona de rebaixamento, e busca a reação frente ao lanterna do campeonato. Para sair do Z4, é necessário ganhar dos avaianos e contar com derrota do Fluminense para o CSA, em casa, e no máximo empate do Cruzeiro perante o Santos, fora. O Leão Ilha soma apenas seis pontos e ainda não venceu na competição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Marquinhos Santos projeta evolução da equipe. Ouça o técnico da Chapecoense!
Chapecoense termina 1ª fase do Catarinense Sub-17 com 100% de aproveitamento
Chapecoense perde para o Inter e pode terminar a rodada na lanterna do Brasileirão
Precisamos ter coragem para buscar vitórias, diz Marquinhos. Ouça o técnico da Chape!
Com novo técnico, Chapecoense estreia no returno do Brasileirão contra o Inter no Beira-Rio
As chances de rebaixamento da Chapecoense à Série B
Chapecoense visita o Concórdia pela abertura do Catarinense de Futebol Feminino
Bruno Pacheco se inspira em 2018 na luta para evitar o rebaixamento da Chapecoense
O que dizem os setoristas do Juventude sobre o novo técnico da Chapecoense
Chapecoense conquista duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileiro Sub-20