Contra o CSA, Chapecoense se despede da Arena Condá na temporada de 2019

Partida desta quarta-feira (4) vale pela penúltima rodada do Brasileirão

- Publicidade -
 

A Chapecoense entra em campo nesta quarta-feira (4), às 21h, para o seu último jogo em casa nesta temporada. O clube do Oeste catarinense recebe o CSA, na Arena Condá, pela 37ª rodada da Série A do futebol brasileiro.

>>Chapecoense x CSA: torcedores concorrerão a um carro<<

Com 28 pontos, a equipe verde-branca já está rebaixada para a Série B de 2020, enquanto os alagoanos, que somam 32, buscam algo improvável para se manter na elite: além de vencer as duas partidas restantes, precisam que o Ceará não pontue e o Cruzeiro não ganhe mais, e ainda tirar uma diferença de 26 gols de saldo.

O técnico Marquinhos Santos terá muitos desfalques para montar o Verdão. Dos que vinham atuando nas últimas partidas, estão fora por lesão o zagueiro Hiago, o lateral esquerdo Bruno Pacheco e os atacantes Everaldo, Henrique Almeida e Renato, que também joga como lateral e meia. O lateral esquerdo Roberto, por desgaste físico, também deve ficar de fora. Outra baixa é o zagueiro Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O grupo da Chape retornou do Litoral paulista na segunda (2), onde perdeu por 2 a 0 para o Santos no domingo (1), e se reapresentou na tarde desta terça (3), no CT da Água Amarela. O elenco fez apenas um treino recreativo, sem indicação de time. Inclusive, não houve concentração em hotel para esta partida, tampouco a lista de atletas convocados para o confronto foi enviada. A escalação é um mistério.

A despedida da Chapecoense dos gramados em 2019 será no próximo domingo (8), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama.

Adversário

O CSA, do técnico interino Jacozinho, terá uma novidade. O zagueiro Lucas Dias, 24 anos, vai estrear na Série A. O clube alagoano o contratou neste ano junto ao Moto Club (MA). Ele, que tem vínculo para 2020, deixará Ronaldo Alves no banco e vai ocupar a vaga do suspenso Alan Costa.

Quem também não joga é o lateral direito Apodi. O ex-atleta da Chape, que vinha jogando como atacante, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

 

CHAPECOENSE x CSA

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Amaral, Maurício Ramos e Caíque Sá; Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo e Camilo; Artur Gomes e Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos.

CSA: Jordi; Dawhan, Lucas Dias, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Jacozinho (interino).

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia – trio do Rio de Janeiro. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Data: 4 de dezembro de 2019. Horário: 21h. Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Umberto Louzer valoriza ponto fora, mas diz que a Chape poderia ter vencido
Chapecoense empata contra o Oeste na estreia da Série B
Vivendo momento positivo, Chapecoense começa caminhada na Série B contra o Oeste
Com jogos sem público, Chapecoense lança campanha para vender ingressos virtuais
Em busca do sétimo título do Estadual, Chapecoense faz final contra o Brusque em setembro
Atacante Lucas Tocantins é anunciado pela Chapecoense e valoriza visibilidade do clube
Chapecoense perde Anderson Leite e Guedes por lesão e tem retorno de Willian Oliveira
Dois jogos abrem a edição de 2020 da Série B do futebol brasileiro nesta sexta
Laterais Alan Ruschel e Rafael Santos reforçam Chapecoense para estreia na Série B
"O mérito da classificação é dos atletas", afirma Umberto Louzer, técnico da Chapecoense