Contra o CSA, Chapecoense se despede da Arena Condá na temporada de 2019

Partida desta quarta-feira (4) vale pela penúltima rodada do Brasileirão

- Publicidade -
 

A Chapecoense entra em campo nesta quarta-feira (4), às 21h, para o seu último jogo em casa nesta temporada. O clube do Oeste catarinense recebe o CSA, na Arena Condá, pela 37ª rodada da Série A do futebol brasileiro.

>>Chapecoense x CSA: torcedores concorrerão a um carro<<

Com 28 pontos, a equipe verde-branca já está rebaixada para a Série B de 2020, enquanto os alagoanos, que somam 32, buscam algo improvável para se manter na elite: além de vencer as duas partidas restantes, precisam que o Ceará não pontue e o Cruzeiro não ganhe mais, e ainda tirar uma diferença de 26 gols de saldo.

O técnico Marquinhos Santos terá muitos desfalques para montar o Verdão. Dos que vinham atuando nas últimas partidas, estão fora por lesão o zagueiro Hiago, o lateral esquerdo Bruno Pacheco e os atacantes Everaldo, Henrique Almeida e Renato, que também joga como lateral e meia. O lateral esquerdo Roberto, por desgaste físico, também deve ficar de fora. Outra baixa é o zagueiro Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O grupo da Chape retornou do Litoral paulista na segunda (2), onde perdeu por 2 a 0 para o Santos no domingo (1), e se reapresentou na tarde desta terça (3), no CT da Água Amarela. O elenco fez apenas um treino recreativo, sem indicação de time. Inclusive, não houve concentração em hotel para esta partida, tampouco a lista de atletas convocados para o confronto foi enviada. A escalação é um mistério.

A despedida da Chapecoense dos gramados em 2019 será no próximo domingo (8), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama.

Adversário

O CSA, do técnico interino Jacozinho, terá uma novidade. O zagueiro Lucas Dias, 24 anos, vai estrear na Série A. O clube alagoano o contratou neste ano junto ao Moto Club (MA). Ele, que tem vínculo para 2020, deixará Ronaldo Alves no banco e vai ocupar a vaga do suspenso Alan Costa.

Quem também não joga é o lateral direito Apodi. O ex-atleta da Chape, que vinha jogando como atacante, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

 

CHAPECOENSE x CSA

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Amaral, Maurício Ramos e Caíque Sá; Márcio Araújo, Elicarlos, Gustavo Campanharo e Camilo; Artur Gomes e Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos.

CSA: Jordi; Dawhan, Lucas Dias, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno. Técnico: Jacozinho (interino).

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia – trio do Rio de Janeiro. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Data: 4 de dezembro de 2019. Horário: 21h. Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape fecha semana com testes no time, Foguinho em coletivo e Kadú aprovado em exames
Sem Joílson, técnico Hemerson Maria muda zaga em treinamento da Chapecoense
Loja oficial da Chapecoense funciona em novo endereço
Chape aguarda resposta do Tigres por Alan Santos e acerta ida de Lucas Mineiro ao Japão
Hemerson Maria dá sinais de definição no time da Chapecoense para a estreia
Contagem regressiva para o retorno de Moisés Ribeiro, volante da Chape, aos gramados
Hemerson Maria faz novos testes no meio-campo e no ataque da Chapecoense
Novo lateral da Chapecoense, Matheus Ribeiro garante: "Sempre fui um torcedor"
Chapecoense é goleada pelo Grêmio e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sub-20 da Chapecoense enfrenta o Grêmio em disputa de vaga às oitavas da Copa São Paulo