Coronel PM que trazia vinhos da Argentina tem condenação mantida pelo TJ

Segundo a denúncia o coronel trazia vinho para colegas. Ele comandava a PM de São Miguel do Oeste

- Publicidade -
 

A 1ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou a condenação de um coronel da Polícia Militar de Santa Catarina que utilizava recurso público – motorista, combustível e viatura - para comprar vinhos na Argentina e trazê-los ao país, onde, além de consumi-los, distribuía aos amigos mais próximos.

Segundo o Tribunal de Justiça, ele comandava a 9º Região da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, entre 2010 e 2012, e costumeiramente, segundo denúncia do Ministério Público, ordenava que um subordinado se deslocasse até a cidade de Bernardo de Irigoyen, no lado argentino da divisa com Dionísio Cerqueira, para comprar vinhos e espumantes.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó

Ainda conforme o Tribunal de Justiça, o soldado, que exercia a função de condutor do veículo, relatou nos autos a facilidade em transpor a fronteira com volumes superiores ao admitido pela aduana por conta de dirigir a viatura oficial, tanto sozinho como acompanhado pelo próprio comandante do batalhão.

A pena aplicada, de suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o poder público ou dele receber benefícios por igual período, foi mantida. A câmara, em matéria sob a relatoria do desembargador Luiz Fernando Boller, apenas adequou a multa civil aplicada de 10 para três vezes o valor da última remuneração do agente na época dos fatos. A decisão foi unânime.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Transporte Coletivo Urbano pode voltar em 22 de junho em Chapecó
Mais da metade dos pacientes com coronavírus estão recuperados em Chapecó
Senai recupera computadores doados para estudantes da rede pública
Bitrem desgovernado bate em carro em Palmitos
PM ajuda salvar vida de bebê em Concórdia
Novo gráfico aponta o número de casos de covid-19 por bairro em Chapecó
SC registra aumento de 21% no consumo de gás natural em maio
Governo confirma mais duas parcelas do auxílio emergencial
Incêndio atinge galpão e veículo no interior de Paraíso
Tenente coronel Ricardo se despede do 2ºBPM