Crianças e idosos participam de momento de socialização

Ação aconteceu na comunidade de Alto da Serra. Crianças tocaram música no salão comunitário

- Publicidade -
 

Os pequenos alunos do Ceim Alto da Serra tiveram um momento muito especial de confraternização com o Grupo de Idosos da comunidade. O encontro marcou o encerramento do Projeto “Quando a banda passar...” desenvolvido pela professora Rosane Rossi dos Santos com as crianças do maternal e da pré-escola.

O objetivo do projeto foi promover os conhecimentos sobre música e seus instrumentos, possibilitando as crianças ouvir, cantar e tocar diferentes instrumentos musicais. “A ideia surgiu a partir da curiosidade dos alunos sobre os instrumentos musicais” relatou a professora.

A partir disso, para que os alunos conhecessem os instrumentos originais a professora convidou o gaiteiro do Grupo de Idosos, avô de um aluno, que foi até o Ceim, levou os instrumentos e tocou algumas músicas para as crianças.

Depois em aula, as crianças construíram alguns instrumentos musicais com sucatas: tambor/bateria com latas, microfones e gaita com caixinhas de leite, formando uma banda, ensaiaram uma música para apresentar aos idosos.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp

A apresentação das crianças aconteceu no Salão Comunitário de Alto da Serra onde o Grupo de Idosos esperava ansiosamente pela apresentação. “É importante para as crianças passar um momento alegre com a terceira idade, pois muitos idosos são seus avós, e apresentando lindamente uma música tornou um momento ainda mais especial”, relatou a gestora Janete Marschall Sedosvki.

O presidente do Grupo de Idosos, Antônio Restelo ficou emocionado ao ver a apresentação. “Foi muito bonito e gratificante ver as crianças se apresentando”, comentou. O gaiteiro do Grupo, Gentil Salvani relatou que ficou muito satisfeito em participar do projeto. “No futuro são eles que estarão fazendo o meu papel, então incentivá-los a gostar da música é muito importante”, disse.

As crianças demonstraram alegria ao se apresentarem. “Gostei muito de mostrar a minha gaitinha”, relatou Rafaela Menegati, de 3 anos, sobre o instrumento confeccionado em aula e levado para a apresentação.

Quando as crianças finalizaram a demonstração, os idosos começaram a cantar e dançar outras músicas em torno das crianças e a tarde ficou muito animada. Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera o projeto mostrou a importância do trabalho com a música na infância. “É uma importante ferramenta pedagógica para despertar a criação, expressão e socialização”, finalizou.

 ::: Notícias do dia de Chapecó e região

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jovens de Chapecó usam as férias para fazer o bem
Pacientes do Hospital Regional de SMO participam de grupo de apoio
Homem é morto por vizinho com cinco tiros em Chapecó
Conheça a Moana, novo cão de busca e resgate dos Bombeiros de SC
Ônibus pega fogo em Joaçaba
Fique atento: Celesc alerta sobre novo golpe
Carro capota em acidente na rua Mato Grosso, em Chapecó
Região Oeste receberá 15 novos ônibus escolares
SaerFron completa 5 anos com quase 3 mil missões realizadas no Oeste
Hospital Regional de SMO recebe doação de empresários de Maravilha