CSM/Dimangauto/Mec. Castelli vence a Copa Portal DI/Troféu Dávi Esportes/Chopp Dalla

Time ganhou da equipe de Xaxim na final pelo placar de 5 a 0

- Publicidade -
 

Não teve pra ninguém! O CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli sobrou na Copa Portal DI/Troféu Dávi Esportes e Chopp Dalla e na noite desta quarta-feira (10) confirmou o título com uma grande vitória. O time da região do bairro Efapi, de Chapecó, goleou o Xaxim por 5 a 0, pela final da competição, disputada pertinho de casa, no ginásio do GER Sadia, no bairro Engenho Braun.

O resultado desta quarta valeu para o CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli o prêmio de R$ 1,5 mil, 50 litros de chope, troféu e medalhas. O vice também garantiu uma boa premiação: R$ 800, 30 litros de chope, troféu e medalhas para Xaxim. O campeonato foi organizado pela Associação de Arbitragem de Chapecó e Região (AACR).

A taça de campeão ficou com a equipe que mostrou força desde o início do torneio. O CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli ganhou os seis jogos que disputou e teve o melhor ataque (28 gols marcados), a melhor defesa (9 gols sofridos) e o artilheiro Edinando Morais, o Motor, com 10 gols. Goleador e goleiro menos vazando também receberam troféus.

O time de Xaxim começou mal a Copa Portal DI/Troféu Dávi Esportes e Chopp Dalla, mas evoluiu no mata-mata, com direito a triunfo por 5 a 0 na semifinal. Porém, não conseguiu repetir as belas atuações das partidas anteriores. Com uma marcação forte na saída de jogo, o CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli não deu chances no primeiro tempo. Motor, aos 15’15”, e Willian, aos 19, abriram 2 a 0.

Xaxim tentou reagir na segunda etapa, mas se deu mal ao apostar no goleiro-linha, a partir dos 10 minutos. O CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli se aproveitou de roubadas de bola para ampliar a vantagem. Maurício, aos 12’40”, Motor, aos 15’25”, e Willian, aos 18’37”, fecharam o marcador. Após o duelo, houve a entrega da premiação e a comemoração dos vencedores.

A Copa iniciou no dia 6 de maio, reuniu nove equipes e em 2020 terá mais uma edição.


DECLARAÇÕES: 

“O CSM foi merecedor do título, mas Xaxim também merece os aplausos, como todas as equipes participantes. Estamos felizes em comemorar essa grande competição”, Lenoires da Silva, presidente do grupo RedecomSC.

O Diário do Iguaçu e o Portal DI sempre apoiaram o esporte amador em Chapecó e região. Está dentro da nossa cultura organizacional fazer esse trabalho”, Willian da Silva, diretor negócios web do grupo RedecomSC.

“Essa parceria é muito louvável. A Copa traz para Chapecó uma movimentação no esporte, mexe com o esporte e estamos para apoiar as boas iniciativas nesta área”, José Dávi Sobrinho, proprietário da loja Dávi Esportes.

“Queremos levar essa competição adiante. Um campeonato importante e muito forte, com alguns atletas que jogam, por exemplo, a Liga Catarinense de Futsal”, Flademir de Oliveira, presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Festa do esporte! Copa Alfa define os grandes vencedores da edição de 2019
Concórdia contrata atacante Léo Itaperuna, ex-Fluminense e Paraná, para o Catarinense
Amizade e confraternização marcam final da Copa Alfa
Chegou a hora de saber para onde vão os troféus do Municipal de Futebol em Chapecó
Uma competição gigantesca! Chegou a hora de conhecer os campeões da Copa Alfa
Vice-presidente da Alesc recebe documento para a instalação de pista de atletismo no Verdão em Chapecó
Dia do Pedal Rosa é atração em Chapecó
Chapecoenses disputam o Brasileiro Sub-18 de Atletismo na Sogipa
Time de futebol americano Chapecó Badgers faz seleção de novos atletas
Atleta do Oeste catarinense é convocado para a seleção brasileira de handebol