CSM/Dimangauto/Mec. Castelli vence a Copa Portal DI/Troféu Dávi Esportes/Chopp Dalla

Time ganhou da equipe de Xaxim na final pelo placar de 5 a 0

- Publicidade -
 

Não teve pra ninguém! O CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli sobrou na Copa Portal DI/Troféu Dávi Esportes e Chopp Dalla e na noite desta quarta-feira (10) confirmou o título com uma grande vitória. O time da região do bairro Efapi, de Chapecó, goleou o Xaxim por 5 a 0, pela final da competição, disputada pertinho de casa, no ginásio do GER Sadia, no bairro Engenho Braun.

O resultado desta quarta valeu para o CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli o prêmio de R$ 1,5 mil, 50 litros de chope, troféu e medalhas. O vice também garantiu uma boa premiação: R$ 800, 30 litros de chope, troféu e medalhas para Xaxim. O campeonato foi organizado pela Associação de Arbitragem de Chapecó e Região (AACR).

A taça de campeão ficou com a equipe que mostrou força desde o início do torneio. O CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli ganhou os seis jogos que disputou e teve o melhor ataque (28 gols marcados), a melhor defesa (9 gols sofridos) e o artilheiro Edinando Morais, o Motor, com 10 gols. Goleador e goleiro menos vazando também receberam troféus.

O time de Xaxim começou mal a Copa Portal DI/Troféu Dávi Esportes e Chopp Dalla, mas evoluiu no mata-mata, com direito a triunfo por 5 a 0 na semifinal. Porém, não conseguiu repetir as belas atuações das partidas anteriores. Com uma marcação forte na saída de jogo, o CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli não deu chances no primeiro tempo. Motor, aos 15’15”, e Willian, aos 19, abriram 2 a 0.

Xaxim tentou reagir na segunda etapa, mas se deu mal ao apostar no goleiro-linha, a partir dos 10 minutos. O CSM/Dimangauto/Mecânica Castelli se aproveitou de roubadas de bola para ampliar a vantagem. Maurício, aos 12’40”, Motor, aos 15’25”, e Willian, aos 18’37”, fecharam o marcador. Após o duelo, houve a entrega da premiação e a comemoração dos vencedores.

A Copa iniciou no dia 6 de maio, reuniu nove equipes e em 2020 terá mais uma edição.


DECLARAÇÕES: 

“O CSM foi merecedor do título, mas Xaxim também merece os aplausos, como todas as equipes participantes. Estamos felizes em comemorar essa grande competição”, Lenoires da Silva, presidente do grupo RedecomSC.

O Diário do Iguaçu e o Portal DI sempre apoiaram o esporte amador em Chapecó e região. Está dentro da nossa cultura organizacional fazer esse trabalho”, Willian da Silva, diretor negócios web do grupo RedecomSC.

“Essa parceria é muito louvável. A Copa traz para Chapecó uma movimentação no esporte, mexe com o esporte e estamos para apoiar as boas iniciativas nesta área”, José Dávi Sobrinho, proprietário da loja Dávi Esportes.

“Queremos levar essa competição adiante. Um campeonato importante e muito forte, com alguns atletas que jogam, por exemplo, a Liga Catarinense de Futsal”, Flademir de Oliveira, presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia busca a reação na Segundona com a estreia de Celso Rodrigues
Chapecoenses marcam presença no rali Transcatarina
Escolinha do Grêmio de Chapecó conquista título da Copa Lawn na Argentina
Equipes do Oeste catarinense conquistam 42 medalhas em competições estaduais
Ex-Chapecoense, Celso Rodrigues é anunciado como novo técnico do Concórdia
Nasareno Silva deixa o comando do Concórdia
Concórdia é superado pelo Inter de Lages
Chapecoense Felipe Tozzo termina prova em segundo lugar
Concórdia visita o Inter de Lages em confronto direto pelo acesso na Segundona catarinense
Piloto de Chapecó, Felipe Tozzo busca mais uma vitória na Mercedes-Benz Challenge