“Deixar a criminalidade inquieta”, explica comandante da PM sobre operação Saturação

Ação é realizada em conjunto entre a PM e Polícia Civil de Chapecó, como foco em prevenir crimes e retirar pessoas com mandado de prisão das ruas

- Publicidade -
 

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar de Chapecó tem chamado a atenção nos últimos dias. A operação Saturação tem como foco prevenir crimes, apreender objetos ilícitos e retirar das ruas criminosos com mandados de prisão em aberto.

Na terça-feira (18), foi realizada a segunda operação em pouco mais de uma semana, com o envolvimento de várias guarnições da PM (Rocam, PPT, Radiopatrulha, Canil) e também o apoio da equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron).

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, Ricardo Alves da Silva, conta que o início do ano de 2020 foi marcado por três crimes de homicídios, e também ocorrências de roubos aumentaram em poucos dias. Esse cenário motivou a realização da operação, que conta com envolvimento das duas polícias. “Nos unimos e elaboramos ações para o cumprimento de mandados de prisão, saturando as ruas e retirando criminosos de circulação, para conter estes crimes”, comentou Alves da Silva.

Segundo ele, neste período mais de 20 armas foram apreendidas e houve redução nos crimes. “Vamos continuar realizando essas operações, deixar a criminalidade inquieta”, comentou. As ações da Operação Saturação ocorrem em dias e bairros diferentes.

Durante a operação da terça-feira (18), dezenas de abordagens foram realizadas, revistas veiculares e em pessoas, além de identificação de suspeitos e busca por drogas e foragidos da justiça. Assim, coibindo intenções criminosas, mostrando que as polícias estão prontas para dar a resposta. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seis pessoas são presas por tráfico de drogas em Chapecó
Polícia esclarece homicídio de homem e tentativa de homicídio a mulher e criança
Homem sofre tentativa de homicídio em Chapecó
Polícia conclui inquérito sobre falsificação de exame toxicológico em Chapecó
Polícia Militar apreende dinheiro falso em Chapecó
Adolescente é detido com moto furtada em Chapecó
Mulher cai do 4º andar de prédio em Chapecó
Casa lotérica é assaltada no Centro de Chapecó
PRF apreende carro com 31kg de maconha em Campos Novos
Polícia prende casal em casa umbandista por tráfico de drogas em Chapecó