Depois de Lourency e Perotti para Portugal, Chape negocia ida de Bruno Silva ao Grêmio

Jogador de 19 anos é visto como uma promessa pelo Tricolor gaúcho

Depois de encaminhar as saídas de Lourency e Perotti para Portugal, a Chapecoense negocia a transferência de outro atacante revelado pela base do clube. Bruno Silva, 19 anos, interessa ao Grêmio, que o vê como uma aposta para o futuro.

A ideia do Tricolor é levar o jovem atleta em definitivo para Porto Alegre mediante repasse de jogadores ao Verdão, mas não se descarta outras formas, como pagamento em dinheiro e empréstimo. Tudo está sendo negociado. O vice de futebol do Verdão, Cleimar Spessatto, está na capital gaúcha para tratar da situação. Se não houver acordo com os gremistas, o jogador deverá ser emprestado para a Ponte Preta. Vários clubes da Série B manifestaram interesse, mas a conversa mais adiantada é com os paulistas.

Bruno Silva é visto como uma joia verde-branca. Em 2018, ele fez 46 jogos, mas não repete o desempenho nesta temporada, na qual entrou em campo apenas oito vezes. Sofreu com lesões e, quando teve oportunidades, não aproveitou. O jogador, que se destaca pela força e velocidade, não vem sendo relacionado pelo técnico Ney Franco.

Em relação a Lourency e Perotti, a Chape finaliza o processo burocrático da ida da dupla ao futebol português. Lourency, 23 anos, vai em definitivo para o Gil Vicente, da primeira divisão. Conforme nota divulgada às 16h50 desta quarta-feira (12), a agremiação do Oeste catarinense rescindiu o contrato, que iria até dezembro, de forma amigável. Além disso, ficará com 10% dos direitos econômicos. O Marítimo também queria o profissional.

Perotti, 21 anos, será emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, que acabou rebaixado para a segunda divisão neste ano. Ele vai estender o vínculo com a Chape e ser cedido por dois anos, com preferência de compra, mas sem valor de passe fixado. Se os portugueses quiserem comprar, terão de negociar o preço depois. Perotti e Lourency não vinham jogando com regularidade.

Nos bastidores, comenta-se no interesse do Alverca, também de Portugal, no volante Khevin, 22 anos, e do Oriente Petrolero, da Bolívia, no atacante Wesley Natã, 24. Mais dois atletas que foram forjados nas categorias inferiores do Verdão. Khevin foi vice-campeão paranaense com o Toledo, enquanto Wesley Natã disputou a Série A2 do campeonato paulista pelo Votuporanguense.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Executivo da Chape, Drummond pede atenção ao penúltimo passe na volta aos treinos
Ney Franco aposta no trabalho da parada para a Chapecoense reagir no Brasileirão
Insatisfeito com a campanha no Brasileirão, presidente da Chape fala em limpar o ambiente
Chape empata com o Flu e vai para a pausa da Copa América no Z4 do Brasileirão
Suspensão preventiva revogada! João Ricardo pode voltar a jogar pela Chapecoense
Chapecoense faz disputa direta com o Fluminense para ficar fora do Z4 durante a parada
Chapecoense se despede do Brasileiro Sub-17 com derrota para o Flamengo na Gávea
Depois de Lourency e Perotti para Portugal, Chape negocia ida de Bruno Silva ao Grêmio
Chapecoense se despede do Brasileiro Sub-17 contra o Flamengo no estádio da Gávea
Chape tenta a recuperação contra o Fluminense. Ingressos já estão à venda