Depois de Lourency e Perotti para Portugal, Chape negocia ida de Bruno Silva ao Grêmio

Jogador de 19 anos é visto como uma promessa pelo Tricolor gaúcho

- Publicidade -
 

Depois de encaminhar as saídas de Lourency e Perotti para Portugal, a Chapecoense negocia a transferência de outro atacante revelado pela base do clube. Bruno Silva, 19 anos, interessa ao Grêmio, que o vê como uma aposta para o futuro.

A ideia do Tricolor é levar o jovem atleta em definitivo para Porto Alegre mediante repasse de jogadores ao Verdão, mas não se descarta outras formas, como pagamento em dinheiro e empréstimo. Tudo está sendo negociado. O vice de futebol do Verdão, Cleimar Spessatto, está na capital gaúcha para tratar da situação. Se não houver acordo com os gremistas, o jogador deverá ser emprestado para a Ponte Preta. Vários clubes da Série B manifestaram interesse, mas a conversa mais adiantada é com os paulistas.

Bruno Silva é visto como uma joia verde-branca. Em 2018, ele fez 46 jogos, mas não repete o desempenho nesta temporada, na qual entrou em campo apenas oito vezes. Sofreu com lesões e, quando teve oportunidades, não aproveitou. O jogador, que se destaca pela força e velocidade, não vem sendo relacionado pelo técnico Ney Franco.

Em relação a Lourency e Perotti, a Chape finaliza o processo burocrático da ida da dupla ao futebol português. Lourency, 23 anos, vai em definitivo para o Gil Vicente, da primeira divisão. Conforme nota divulgada às 16h50 desta quarta-feira (12), a agremiação do Oeste catarinense rescindiu o contrato, que iria até dezembro, de forma amigável. Além disso, ficará com 10% dos direitos econômicos. O Marítimo também queria o profissional.

Perotti, 21 anos, será emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, que acabou rebaixado para a segunda divisão neste ano. Ele vai estender o vínculo com a Chape e ser cedido por dois anos, com preferência de compra, mas sem valor de passe fixado. Se os portugueses quiserem comprar, terão de negociar o preço depois. Perotti e Lourency não vinham jogando com regularidade.

Nos bastidores, comenta-se no interesse do Alverca, também de Portugal, no volante Khevin, 22 anos, e do Oriente Petrolero, da Bolívia, no atacante Wesley Natã, 24. Mais dois atletas que foram forjados nas categorias inferiores do Verdão. Khevin foi vice-campeão paranaense com o Toledo, enquanto Wesley Natã disputou a Série A2 do campeonato paulista pelo Votuporanguense.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense vence o Avaí e respira no Brasileirão
Chapecoense perde e sai atrás na disputa pelo título catarinense sub-20 contra o Avaí
A hora é agora! Chape recebe Avaí para acalmar ambiente ou aumentar crise no Brasileirão
Chapecoense começa a decidir contra o Avaí o título do Campeonato Catarinense Sub-20
Barraquinha da Chape está no Centro
Contra o Avaí, Emerson Cris deve repetir na Chapecoense o time do empate com o Grêmio
Neto se emociona em reunião no Senado. Tragédia da Chape será tratada com Bolsonaro
Chape paga valor em carteira aos atletas, mas direito de imagem está com 3 meses de atraso
Volante da Chape, Márcio Araújo trata jogo contra o Avaí como um divisor de águas no Brasileirão
Senado vai debater indenizações pendentes às famílias das vítimas do voo da Chape