Deputado mostra preocupação com possível chegada do Coronavírus em SC

Neodi Saretta diz que o governo do Estado precisa estar preparado para a chegada do vírus

- Publicidade -
 

Durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) foi apresentado aos deputados as ações e estratégias que a Secretaria de Estado da Saúde está realizando no enfrentamento do coronavírus (COVID-19). Para o presidente da Comissão, deputado Neodi Saretta (PT), o Estado precisa estar preparado para possível chegada do vírus.

“Nossa preocupação é a preocupação que é mundial a respeito do novo vírus, principalmente, como que o Estado está se preparando para, primeiro buscar todas as formas de evitar que chegue, e, caso chegando, esteja preparado para enfrentar”, comentou. Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde, participou da reunião representando a Secretaria.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

De acordo com ela, Santa Catarina tem um plano de contingência caso o vírus chegue. A maior preocupação dos parlamentares é com as principais portas de entradas do vírus, como portos e aeroportos. Raquel disse que há um plano de contingência e todos estão sendo monitorados, mas que existe preocupação com os aeroportos, devido ao grande fluxo e a rapidez na entrada e saída de pessoas.

Em sua opinião, é praticamente inevitável que o vírus chegue ao Brasil, dados o tamanho da China e o volume de negócios dos chineses com o mundo todo. “Em algum momento chega, um país tão grande, a China é um país que tem comércio com o mundo inteiro, as pessoas transitam muito rápido, em algum momento vai chegar”, comentou ela, aos deputados.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Saretta disse que vai continuar acompanhando e cobrando para que todos os setores, inclusive os municípios, possam fazer a sua parte junto com a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde para evitar a chegada do vírus. “O Estado está dando seus passos, mas, vamos continuar acompanhando para que de fato esteja preparado e fazendo aquilo que precisa ser feito”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deputado catarinense que tenta derrubar restrições da covid-19 tem liminar negada
Sem ajuda federal, salários dos servidores estariam atrasados em Santa Catarina
Leis sobre animais em hospitais e prevenção a acidentes com moto entram em vigor
Sancionada lei que dispensa cumprimento de 200 dias letivos em SC
Justiça levanta sigilo de Operação deflagrada em Major Vieira
Vice-governadora participa de reunião do Centro Empresarial de Chapecó
Mais de R$ 176 milhões são repassados pelo governo de SC para 281 municípios
MPSC e Polícia Civil deflagram operação de combate à corrupção no Planalto Norte
Governador lamenta abertura de processo de impeachment “sem fundamento jurídico”
Aberto oficialmente o impeachment do governador e da vice de Santa Catarina