Deputado mostra preocupação com possível chegada do Coronavírus em SC

Neodi Saretta diz que o governo do Estado precisa estar preparado para a chegada do vírus

- Publicidade -
 

Durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) foi apresentado aos deputados as ações e estratégias que a Secretaria de Estado da Saúde está realizando no enfrentamento do coronavírus (COVID-19). Para o presidente da Comissão, deputado Neodi Saretta (PT), o Estado precisa estar preparado para possível chegada do vírus.

“Nossa preocupação é a preocupação que é mundial a respeito do novo vírus, principalmente, como que o Estado está se preparando para, primeiro buscar todas as formas de evitar que chegue, e, caso chegando, esteja preparado para enfrentar”, comentou. Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde, participou da reunião representando a Secretaria.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

De acordo com ela, Santa Catarina tem um plano de contingência caso o vírus chegue. A maior preocupação dos parlamentares é com as principais portas de entradas do vírus, como portos e aeroportos. Raquel disse que há um plano de contingência e todos estão sendo monitorados, mas que existe preocupação com os aeroportos, devido ao grande fluxo e a rapidez na entrada e saída de pessoas.

Em sua opinião, é praticamente inevitável que o vírus chegue ao Brasil, dados o tamanho da China e o volume de negócios dos chineses com o mundo todo. “Em algum momento chega, um país tão grande, a China é um país que tem comércio com o mundo inteiro, as pessoas transitam muito rápido, em algum momento vai chegar”, comentou ela, aos deputados.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Saretta disse que vai continuar acompanhando e cobrando para que todos os setores, inclusive os municípios, possam fazer a sua parte junto com a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde para evitar a chegada do vírus. “O Estado está dando seus passos, mas, vamos continuar acompanhando para que de fato esteja preparado e fazendo aquilo que precisa ser feito”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Casan e Consórcio Iberê renovam convênio para proteção da Mata Ciliar
PSL catarinense notifica quatro deputados sobre processo de expulsão
Entenda como vai funcionar a escola cívico-militar de Chapecó
Reunião debate transporte e destino de resíduos sólidos em Chapecó
Experiência do programa Lixo Zero é apresentada em Lages
PSD catarinense reúne prefeitos em Florianópolis
Projetos alteram pontos do Código Ambiental em Santa Catarina
Moção da Acamosc pede recuperação completa da BR-282
OPINIÃO: Reforma da Previdência em Santa Catarina
PSL catarinense realiza ato político e filia prefeitos e vices