Deputados pedem audiência com governador sobre suspensão de isenção de ICMS

Os estados do Paraná e Rio Grande do Sul renovaram o benefício que o governo de Santa Catarina optou por excluir

- Publicidade -
 

A Comissão de Agricultura e Política Rural decidiu, na manhã desta terça-feira (13), solicitar uma audiência com o Governo do Estado para solicitar a revisão da decisão de suspender a tributação de defensivos agrícolas. O assunto foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado José Milton Scheffer (PP).

“É nosso compromisso [da comissão] procurar saber como pensa o governador Carlos Moisés e levar a ele o que pensam os setores”, justificou o parlamentar. O deputado se refere aos setores afetados pela retirada, desde o dia 1º de agosto, da isenção de 17% do ICMS sobre os defensivos agrícolas. De acordo com Scheffer, os reflexos serão vistos na elevação de preços de produtos como carnes suína e bovina, peixe e queijo, entre outros.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

O deputado Volnei Weber (MDB) reforçou a importância de o Parlamento estreitar o diálogo com o governo. “É muito válida essa decisão. Temos que reivindicar a revisão da decisão, mas com o propósito de atender todos os segmentos, um por um, com tempo hábil [para que os setores se adaptem às eventuais alterações]. Depois, se for necessário, que se retirem os incentivos por lei”, comentou.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Outra preocupação dos deputados catarinenses é que os estados do Paraná e Rio Grande do Sul renovaram o benefício que o governo de Santa Catarina optou por excluir. Isso, conforme avaliação dos parlamentares e das entidades que representam a agricultura, vai produzir perda de competitividade da produção local que é vendida para o restante do País e exportada, além da elevação de preços para o consumidor final.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Pedidos de melhorias para a BR-163 não avançam em Brasília
Ação do Ministério Público resulta em R$ 94 mil à Nova Itaberaba
Associação de Municípios e seu ex-presidente são condenados por improbidade administrativa
Bancada do Oeste negocia mais recursos para as rodovias estaduais
Reunião acerta detalhes para votação de projetos dos benefícios fiscais
Pedido de criação da CPI do Nepotismo ganha força em Chapecó
Ex-prefeito e ex-secretário de Mondaí são condenados por cobrança de “dízimo” de comissionados
Deputados se reúnem no Dnit para tratar sobre rodovias federais do Oeste
PP de Chapecó elege nova comissão executiva
Promotores conversam com estudantes sobre corrupção