Destaques do esporte de Chapecó em 2019 recebem o troféu Cleberson Silva

Evento Melhores do Ano lotou o Centro de Cultura e Eventos Plínio De Nes

- Publicidade -
 

Nada melhor que confraternizar após muitas competições e compromissos. Para finalizar a temporada em grande estilo, o esporte chapecoense preparou uma festa.

O salão nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes ficou lotado para a entrega do prêmio Melhores do Ano 2019, na noite desta terça-feira (10). Os destaques receberam o troféu Cleberson Silva, uma homenagem ao esportista e jornalista que perdeu a vida na tragédia aérea da Chapecoense em 2016.

A programação começou com sessão solene da Câmara de Vereadores de Chapecó. Os parlamentares homenagearam seis pessoas que contribuíram com o desenvolvimento esportivo da cidade: Arilete Favaretto, Cleuza de Avila Soares, Arodivaldo Paludo, Gesélio Catalan, Jaime Di Domenico e Luiz Valentin Morello.

Na sequência, a Pró Esporte e a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer entregaram os troféus aos atletas que se destacaram no ano. Primeiramente, cada modalidade e o paradesporto premiaram o melhor atleta, atleta revelação e prestaram homenagem a um ex-atleta, técnico ou dirigente.

Prêmios principais

O momento mais esperado da noite estava por vir e chegou com a premiação às categorias principais. Os atletas revelação foram Camille Gosch (taekwondo) e Guilherme Marchiori (tênis de mesa). O troféu de melhor técnico de formação ficou com Carlos Konishi (judô masculino).

O prêmio de melhor atleta de 2019 foi entregue a Micheli Villa (futsal feminino) – enviou representante por estar na Itália – e Marco dos Anjos (karatê). Adílio Alves, do taekwondo, foi escolhido o melhor técnico.

Dose dupla

A Associação Chapecoense de Vôlei conquistou o troféu de associação destaque e ainda teve o time feminino adulto eleito como melhor equipe. A cerimônia prosseguiu com mais homenagens a pessoas que se dedicam ao esporte chapecoense e encerrou com show de rock.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia e Chapecoense empatam no clássico regional
Concórdia x Chapecoense: confronto regional marcado por reencontros
Para dar cara à Chapecoense, Hemerson Maria repete escalação contra o Concórdia
Técnico Hemerson Maria aguarda avaliações físicas para definir Chapecoense
Chapecoense estreia no Estadual com empate sem gol diante do Avaí na Arena Condá
Chapecoense tenta chegar à quinta final consecutiva do Campeonato Catarinense
Começa a venda de ingressos para Concórdia e Chapecoense
"É um clube que tem espírito guerreiro e gosto de ter times assim", diz o treinador da Chape
Chape confirma empréstimo do volante Lucas Mineiro ao Cerezo Osaka, do Japão
Técnico Hemerson Maria tem a volta de Joílson e encaminha escalação da Chapecoense