Diário do Iguaçu faz transmissões ao vivo direto do 16º Acampamento Farroupilha

Entrevistas especiais com artistas, tradicionalistas e visitantes do parque são transmitidas diretamente pelo facebook do Diário do Iguaçu

- Publicidade -
 

Milhares de tradicionalistas de todo Oeste passarão por Chapecó nos próximos dias, para acompanhar as festividades do 16º Acampamento Farroupilha, evento recheado de atrações musicais, comidas típicas e para lembrar e reviver as tradições gaúchas.


Mas para você que por algum motivo não pode visitar o parque farroupilha ainda, ou você que já passou, mas quer saber sobre a movimentação do parque, as atrações, e também ouvir um pouco mais sobre a tradição, além de concorrer a vários brindes, é que o Diário do Iguaçu preparou uma série de entrevistas para lá de especiais, levando um pouco do acampamento para sua casa.


Nos 11 dias de Acampamento Farroupilha, o Diário do Iguaçu fará transmissões ao vivo no Facebook do jornal com uma série de entrevistados, bate papo e muita informação para a gauderiada. A apresentação é do tradicionalista e colunista do DI, Cesar da Luz.


O diretor de Negócios Web do DI, Willian da Silva, destaca que as lives acontecerão todos os dias, a partir das 19h30, diretamente do galpão do DI no Acampamento Farroupilha. “O objetivo é promover o tradicionalismo, levando-o cada vez mais perto da comunidade, que pode ver de casa tudo o que acontece no parque”, destaca.

 

Conversa de Galpão

 

As lives transmitidas no facebook do Diário do Iguaçu são diretamente do galpão do DI, que recebe a visita de amigos, autoridades, galponeiros e tradicionalistas. Além das visitas, todos os dias um entrevistado traz dicas sobre alguma tradição.


“É uma conversa de galpão, onde as pessoas sentam, tomam um mate que é o símbolo da hospitalidade. E é no meio desta roda de mate que a gente se entende e cultua a tradição, sobretudo neste momento de comemoração da revolução farroupilha”, comenta Cesar da Luz.

 

Entrevistados


Nesta segunda-feira (23), o entrevistado será o tradicionalista Célio Haack, falando sobre os jogos tradicionalistas, tropeiros, revolução, entre outros.


Na terça-feira (24), o galpão do Diário do Iguaçu terá a presença de Thiago Mascarello, falando sobre os lenços usados pelos gaúchos, o que significa cada uma das cores e também fazendo uma oficina ensinando como fazer nó de lenço.

E na quarta-feira (25), o entrevistado será Valdir Borili, que vai ensinar como fazer o café tropeiro e também falará mais sobre a poesia gaúcha.


No final da live, o programa traz algumas imagens de como foi o dia anterior do evento, das atrações que passaram pelo parque e dos visitantes.

 

Sorteios


Falar de tradicionalismo é quase sinônimo de comida boa. Por isso, de quinta a sábado, além das entrevistas e informações direto do acampamento, o Diário do Iguaçu fará sorteios para quem curtir, comentar e compartilhar as lives. “Vamos sortear kits completos de churrasco, com uma costela inteira – de aproximadamente 10kg, mais uma caixa de cerveja, mais carvão e sal grosso, fornecido pelo Fort Atacadista”, ressalta Willian.


Também será sorteado um kit de utensílios para churrasco. “Tábua, espeto, todos eles gravados com a logo do Portal DI. Então o seguidor do Diário do Iguaçu tem que ficar atento a live, a nossa programação”, enfatiza. 



Confira o convite do Cesar da Luz 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Confira fotos de quem passou pelo 16º Acampamento Farroupilha, de Chapecó
Diário do Iguaçu faz transmissões ao vivo direto do 16º Acampamento Farroupilha
Confira quem já passou pelo Acampamento Farroupilha
Walther Morais faz show neste Dia do Gaúcho, em Chapecó
Carlos Magrão abre a primeira noite de shows no Parque Farroupilha
Vem aí o 16º Acampamento Farroupilha em Chapecó