Dois dos 260 testes para covid-19 na Chape deram positivo. Clube volta a treinar quarta (27)

Clube verde-branco realizou 221 exames rápidos e 39 do tipo RT-PCR

- Publicidade -
 

Duas pessoas testadas para o novo coronavírus na Chapecoense tiveram resultado positivo. Segundo nota divulgada na manhã desta segunda-feira (25), tratam-se da mãe de um membro do departamento de futebol e uma colaboradora que também é mulher de um integrante do staff. Ambos não apresentam sintomas da doença.

O Verdão informou que os dois casos foram reportados à Vigilância Epidemiológica de Chapecó, afastados de suas funções e aguardam em quarentena para o retorno ao trabalho. “Ambas devem realizar novo teste num período predeterminado”, disse o clube do Oeste catarinense de forma oficial.

Os casos positivos para covid-19 foram detectados nos testes rápidos realizados na última sexta (22). No mesmo dia, foi divulgada uma parcial das avaliações. Ao todo, 221 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários e familiares, passaram pelo exame. Os kits foram enviados pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.

Antes, na quarta (20), a Chape avaliou os 39 atletas do grupo profissional com os testes RT-PCR (considerado pelas autoridades de saúde o de resultado mais fidedigno), disponibilizados pela Unimed Chapecó, um dos patrocinadores da agremiação. Todas as análises deram negativo para o vírus.

Após a realização dos exames, a agremiação verde-branca prepara a retomada dos treinos presenciais. Esta segunda e terça (26) serão destinadas para avaliações físicas. Os treinamentos terão início na quarta (27) e vão seguir um “rígido protocolo”, conforme destacou o comunicado.

“Além da verificação diária de temperatura e demais sintomas, os atletas serão divididos em grupos de seis e as atividades acontecerão em horários diferenciados, seguindo um cronograma. Também como medida de segurança, o CT estará com fluxo único: mesma entrada e mesma saída para todos”.

Os exercícios no ambiente do clube estão suspensos desde o dia 17 de março. A decisão foi tomada um dia depois de a Federação Catarinense de Futebol paralisar a Série A do Estadual por tempo indeterminado. Não há previsão de quando as competições serão retomadas no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense cria vaquinha virtual para honrar compromisso com os colaboradores
Atacante Roberto, da Chapecoense, segue internado após diagnóstico de coronavírus
Chapecoense volta para Chapecó e prepara nova rodada de testes para covid-19
Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte