Dois réus são condenados e um absolvido pela morte de Ricardo Florianovitch em Chapecó

Ricardo foi morto com golpes de faca em setembro de 2014 na Avenida Getúlio Vargas

- Publicidade -
 

Após 14 horas ouvindo testemunhas e acusados, de apresentações da promotoria e dos advogados de defesa, saiu a sentença. Os jurados negaram a absolvição do réu acusado de ser o executor do golpe de faca, mas acolheram a tese defensiva de que ele não agiu com intenção de causar a morte da vítima.

Com isso, ficou afastado o homicídio doloso e o processo foi remetido para o juiz presidente julgar todos os fatos. Algo incomum em um júri.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

O executor do golpe de faca foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de lesão corporal seguida de morte. O segundo envolvido foi condenado por participação na lesão seguida de morte, com pena de dois anos e oito meses em regime aberto.

Já o terceiro réu, foi absolvido por insuficiência de provas de que tenha participado do fato, mediante agressões à vítima ou encorajamento ao executor da agressão.

O juiz da 1ª Vara Criminal, Jeferson Vieira, presidiu a sessão. A promotora foi Marta Fernanda Tumelero, com assistência de Osmar Macedo. Na defesa, atuaram os advogados Alexandre Santos Correia de Amorim e Marco Antônio Vasconcelos.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Emoção

Do início do julgamento, às 9h, até o encerramento às 23h, os familiares e amigos da vítima Ricardo Florianovitch acompanharam a sessão. Houve momentos de emoção, principalmente durante a fala das testemunhas. A família usou camisetas com a foto do jovem e, cartazes também foram colocados na frente do fórum.

O crime

De acordo com os autos, eram quase 3h do dia 20 de setembro de 2014 quando dois carros colidiram lateralmente. Os retrovisores bateram, sem grandes danos materiais. O acidente aconteceu no alto da Avenida Getúlio Vargas, principal Rua de Chapecó.

Na sequência, os condutores de ambos os veículos desembarcaram e começou o confronto corporal, durante o qual o réu atingiu a vítima com um único golpe de faca, causando-lhe a morte. Saiba mais acessando o link.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jovens de Chapecó usam as férias para fazer o bem
Pacientes do Hospital Regional de SMO participam de grupo de apoio
Homem é morto por vizinho com cinco tiros em Chapecó
Conheça a Moana, novo cão de busca e resgate dos Bombeiros de SC
Ônibus pega fogo em Joaçaba
Fique atento: Celesc alerta sobre novo golpe
Carro capota em acidente na rua Mato Grosso, em Chapecó
Região Oeste receberá 15 novos ônibus escolares
SaerFron completa 5 anos com quase 3 mil missões realizadas no Oeste
Hospital Regional de SMO recebe doação de empresários de Maravilha