É neste domingo! Chapecó recebe etapa da edição de 2019 do Circuito Unimed de Corridas

Prova vai reunir mais de 800 atletas e terá percursos de 5, 10 e 21 quilômetros

- Publicidade -
 

A falta de tempo e o excesso de tarefas diárias não podem se tornar motivos ou desculpas frequentes para não priorizar a saúde. Com a corrida frenética para realizar todos os afazeres e as metas cotidianas, muitas pessoas esgotam suas energias e acabam deixando em segundo plano a prática regular de atividades físicas.

Para conscientizar as pessoas sobre a importância de priorizar a qualidade de vida e adotar a saúde como prioridade na rotina diária, será realizada a etapa de Chapecó das Corridas Unimed (Circuito Santa Catarina) neste domingo (8), com largada às 7h30, no shopping Pátio Chapecó, na avenida Getúlio Vargas.

O evento reunirá 828 atletas profissionais e amadores que participarão de trajetos de 5, 10 e 21 quilômetros (meia-maratona). A iniciativa tem o objetivo de inspirar mudanças positivas de hábitos no dia a dia das pessoas, promovendo um dos esportes mais democrático e acessível.

Conforme o educador físico da Unimed Chapecó, Rafael Paz, a recomendação dos médicos aos pacientes com doenças em fases iniciais é de praticar regulamente a caminhada ou a corrida. Essa mudança de hábito contribui para melhorar os indicadores de colesterol, diabetes, pressão alta, osteoporose e até mesmo do câncer.

"A corrida melhora a saúde, pode aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), ajuda na função pulmonar, auxilia na prevenção de doenças e para redução ou controle do peso. Além disso, ao correr há a liberação da endorfina que contribui no aumento da autoestima, melhora do humor, proporciona bem-estar, reduz a depressão e oferece alívio do estresse", destaca o educador físico.

Diferenciais

Em Chapecó, um dos diferenciais é a modalidade Dog Run, em que o corredor participa com seu pet em um percurso de dois quilômetros. Outra novidade é a proposta da Bike Suco Unimed, uma bicicleta-liquidificadora que produz sucos naturais utilizando a energia humana gerada no pedal.

Promoção

A organização do evento é do Programa de Medicina Preventiva (Univida). Os patrocinadores são: Seguros Unimed, Unicred, Benevix. O apoio é do Shopping Pátio Chapecó, da Renovigi, da Aurora Alimentos e do Cinepró Estúdio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei feminino de Chapecó estreia contra o Itajaí na Superliga Nacional B
Tricampeão mundial de futevôlei, Hiltinho Melo é atração em torneio em Xavantina
Equipe Chapecó Badgers abre espaço para novos atletas de futebol americano
Treinador do Concórdia, Celso Rodrigues aposta no fator local para vencer a Chapecoense
Concórdia sai na frente, mas cede a virada para o Criciúma na estreia no Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para a Superliga Nacional B
Contra o Criciúma, Concórdia começa a luta para evitar bate-volta no Campeonato Catarinense
Goleiro de Seara defende a seleção brasileira de handebol em classificatória ao Mundial
Delegação de Concórdia entra na onda do lixo zero em eventos esportivos
Palpitão é atrativo para o torcedor na Série A do futebol catarinense de 2020