Idosa e cuidadora ficam feridas após queda de elevador em Chapecó

Vítimas caíram de uma altura de três metros. Senhora de 86 anos teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelos socorristas

- Publicidade -
 

Uma ocorrência mobilizou equipes de socorro do Corpo de Bombeiros, do Samu e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) e o SaerFron na manhã desta quarta-feira (14), após a queda de um elevador em uma casa no bairro Jardim Itália. Duas pessoas, uma cuidadora de 23 anos, e uma idosa de 86 anos tiveram ferimentos.


Conforme o aspirante Marcel Pittol Trevisan, do Corpo de Bombeiros, as vítimas caíram de uma altura estimada de três metros. “Era uma casa de dois andares e as vítimas caíram em queda livre do segundo para o primeiro andar”, contou ao Diário do Iguaçu.


No local foi atendida a cuidadora que sofreu fratura no fêmur. Ela foi imobilizada e levada ao hospital da Unimed para atendimento médico.


A situação mais grave foi a da idosa, de 86 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória após o acidente. Equipe do Samu e também o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) e o helicóptero do SaerFron foram acionados. As equipes conseguiram reverter a parada da vítima e levar ela de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico.


O local onde houve o acidente foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) fará uma perícia para apurar o que provocou a queda do elevador.



 

Foto: Mateus Frozza/Rádio Chapecó

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Focos do mosquito da dengue aumentam 81% em um ano em SC
Policias resgatam cão que transitava sozinho na BR-101 em Palhoça
Paciente com infarto é transferido para Xanxerê pelo Sara/SaerFron
Mais de 200 atletas participam dos jogos da Superidade em Chapecó
Detonações de rochas interromperão trânsito em Nova Erechim nesta terça-feira (20)
SC registra 34 doações de órgãos no mês de julho
Ricardo Casagrande assume como Delegado Regional em Chapecó
Gestante em trabalho de parto é transferida para Concórdia pelo helicóptero do Sara/Saer-Fron
Motociclista tem fratura no braço e perna após acidente em Pinhalzinho
Jornal do Almoço amplia espaço para região de Chapecó