Idosa e cuidadora ficam feridas após queda de elevador em Chapecó

Vítimas caíram de uma altura de três metros. Senhora de 86 anos teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelos socorristas

- Publicidade -
 

Uma ocorrência mobilizou equipes de socorro do Corpo de Bombeiros, do Samu e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) e o SaerFron na manhã desta quarta-feira (14), após a queda de um elevador em uma casa no bairro Jardim Itália. Duas pessoas, uma cuidadora de 23 anos, e uma idosa de 86 anos tiveram ferimentos.


Conforme o aspirante Marcel Pittol Trevisan, do Corpo de Bombeiros, as vítimas caíram de uma altura estimada de três metros. “Era uma casa de dois andares e as vítimas caíram em queda livre do segundo para o primeiro andar”, contou ao Diário do Iguaçu.


No local foi atendida a cuidadora que sofreu fratura no fêmur. Ela foi imobilizada e levada ao hospital da Unimed para atendimento médico.


A situação mais grave foi a da idosa, de 86 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória após o acidente. Equipe do Samu e também o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) e o helicóptero do SaerFron foram acionados. As equipes conseguiram reverter a parada da vítima e levar ela de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico.


O local onde houve o acidente foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) fará uma perícia para apurar o que provocou a queda do elevador.



 

Foto: Mateus Frozza/Rádio Chapecó

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natal chegou no bairro Efapi em Chapecó
Idoso morre após galpão desabar em Mondai
Incêndio atinge aviário em Itá
Liga de Robôs será neste sábado (7) na Uceff de Chapecó
264 vagas disponíveis no Balcão de Empregos de Chapecó
830 litros de óleo recolhidos em desafio em Concórdia
Recicla Efapi será neste sábado em Chapecó
Motociclista morre em acidente em Pinhalzinho
Cubo Mágico desafia o raciocínio e a concentração de estudantes de uma escola em Chapecó
Usina Foz do Chapecó fará manutenção e testes em sistema de alerta