Em confronto entre irmãos, Chapecoense recebe Criciúma pela semifinal do Catarinense

Partida será neste domingo (2), às 18h, na Arena Condá, sem público

- Publicidade -
 

Dois dos maiores clubes de futebol do Estado começam a decidir, neste domingo (2), uma vaga à final da Série A do Campeonato Catarinense. A Chapecoense recebe o Criciúma, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, pelo jogo de ida da semifinal. Um confronto entre irmãos é uma curiosidade deste confronto.

Do lado da Chape estará o lateral direito Ezequiel, 27 anos. Do lado do Tigre, o volante Eduardo, 23. Naturais de Treze de Maio, cidade do Sul de Santa Catarina, os atletas da família Jacinto De Biasi começaram a carreira no Criciúma. Enquanto o meio-campista continua na região na cidade onde nasceu, o defensor rodou o Brasil – passou por Cruzeiro, Fluminense e Bahia – e está desde o início do ano no Verdão.

A Chapecoense se classificou com vitória (2 a 0), em casa, e empate (1 a 1), fora, diante do Avaí nas quartas de final. O Tigre, por sua vez, eliminou o Marcílio Dias ao empatar por 0 a 0, no Sul, e vencer pelo placar de 1 a 0 em Itajaí. O Tricolor vai decidir a classificação à decisão do título no estádio Heriberto Hülse, na próxima quarta (5), por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Os rivais deste fim de semana no Oeste já decidiram o Catarinão cinco vezes. Em 1991, 1995 e 2013, deu Criciúma, enquanto que o Verdão faturou o troféu de campeão em 2007 e 2011. A Chape tenta chegar à final pela quinta edição consecutiva: foi campeão em 2016 (contra o Joinville) e 2017 (contra o Avaí) e vice em 2018 (contra o Figueirense) e 2019 (contra o Avaí).

O último treino da Chapecoense foi realizado na manhã deste sábado (1), no palco da partida. Imprensa e torcida não tiveram acesso ao trabalho por conta da pandemia do novo coronavírus. Pelo mesmo motivo, todos os jogos são disputados sem a presença de público, com restrições aos profissionais de comunicação e número reduzido no staff das duas equipes. O Tigre chegou a Chapecó ainda na sexta (31).

A tendência é o técnico Umberto Louzer é repetir a escalação do compromisso que selou a passagem à semifinal, na última quinta (30), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No Criciúma, o treinador Roberto Cavalo perdeu o lateral direito Victor Guilherme, suspenso.

No outro cruzamento, enfrentam-se Juventus e Brusque, também neste domingo, mas às 16h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. A volta ocorreu no estádio Augusto Bauer, no Vale, na próxima quarta, às 19h. Também haverá um duelo de irmãos: Rogélio (zagueiro do Juventus) e Neguette (zagueiro do Brusque).

Na semi, em caso de empate no saldo de gols após a segunda partida, o acesso à final será nos pênaltis.

CHAPECOENSE x CRICIÚMA

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Guedes, Anderson Leite e Denner; Matheus Ribeiro, Aylon e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

Criciúma: Agenor; Carlos César, Maurício Barbosa, Vitão e Cayque Ramos, Adenilson, Eduardo e Foguinho; Jean Dias, Thiago Henrique e Léo Ceará. Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Éder Alexandre.

Data: 2 de agosto de 2020. Horário: 18h. Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Time feminino da Chapecoense retoma as atividades de olho no Brasileiro da Série A2
Bruno Silva e Evandro entram no BID e estão regularizados para reforçar a Chape
Chape sem Alan Ruschel e Denner contra o Náutico. Thiago Ribeiro é relacionado
Zagueiros da Chapecoense apresentam a nova camisa número 3 para celebrar título
Chapecoense volta a treinar após conquista do Estadual e apresenta atacante Felipe Garcia
Em 3 anos, Louzer vence 2° estadual da carreira. Primeiro no Guarani, agora na Chape
Para soltar grito de 'é campeão'. Chape chega com festa após resgatar hegemonia em SC
Jogadores da Chape dedicam conquista a massagista Douglas Mendes, que morreu em junho
Título premia recuperação da Chapecoense no Estadual
Campeã estadual, Chape desembarca em Chapecó na manhã desta segunda-feira