Em um dia:Polícias apreendem cerca de 500 comprimidos de ecstasy em Chapecó e Águas de Chapecó

Maior apreensão foi feita em Chapecó, onde a Polícia Civil encontrou aproximadamente 400 comprimidos da droga. Outros 96 foram pegos em Águas de Chapecó em ação da PM

- Publicidade -
 

Ações da Polícia Civil e Polícia Militar apreenderam cerca de 500 comprimidos de ecstasy durante fiscalizações na última sexta-feira (21), início das festividades de carnaval em cidades da região.


A maior apreensão da região em 2020 foi feita em Chapecó, onde a Polícia Civil encontrou aproximadamente 400 comprimidos da droga (MDMA), também de micropontos de LSD, maconha, cocaína, uma arma e grande quantia em dinheiro.

 

Mandados de busca


A primeira apreensão foi da Polícia Civil, que cumpriu três mandados de busca e apreensão – dois em Chapecó e um em Palmitos – no início da manhã da sexta-feira (21). Em Chapecó, as buscas resultaram na prisão de maconha.


Conforme a Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron), a investigação mostrou que um dos suspeitos fazia a entrega de drogas perto do aeroporto, onde ele foi flagrado ainda pela manhã e com ele – e também na casa onde mora – foram apreendidas drogas (maconha, ecstasy) e uma arma de fogo com munições. O suspeito, de 18 anos, foi preso e levado ao Presídio.

 

Ecstasy e LSD


Por volta das 17h da sexta (21), a Polícia Civil de Chapecó prendeu um homem de 29 anos por tráfico de drogas. Ele já era investigado e suspeito de fazer entregas perto de sua casa, no bairro Jardim América. Durante a ação, os policiais encontraram 97 comprimidos de ecstasy e outros 17 micropontos e LSD, além de dinheiro e uma bucha de cocaína. O homem não tinha passagens e foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó onde ficará à disposição da Justiça.


Cerca de uma hora depois, uma nova ação da Polícia Civil localizou mais uma grande quantidade de MDMA, desta vez em uma ação na região Sul da cidade. O ecstasy foi localizado na casa de um homem – preso pela Polícia Militar na cidade de Águas de Chapecó também em posse da droga – foi encontrada grande quantidade do entorpecente, em torno de 300 comprimidos. Segundo a Polícia Civil, foi a maior apreensão da região no ano de 2020.

 

Mais 96 comprimidos pegos em Águas de Chapecó


O morador da casa onde a Polícia Civil fez a maior apreensão de ecstasy da região em 2020, um homem de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar durante fiscalização nas proximidades do balneário da Hidroeste, na tarde da sexta-feira (21). Ele já era investigado pela Polícia Civil e foi abordado durante fiscalização preventiva em Águas de Chapecó.


Em um dos bolsos, o homem carregava um pacote com 96 comprimidos de ecstasy. Aos policiais ele teria confirmado que entregaria a droga a outro homem naquela cidade. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de São Carlos.


Ao todo, somente na sexta-feira (21) as polícias retiraram das ruas cerca de 500 comprimidos da droga, comercializando a valores que variam entre R$ 30 e R$ 50 a unidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seis pessoas são presas por tráfico de drogas em Chapecó
Polícia esclarece homicídio de homem e tentativa de homicídio a mulher e criança
Homem sofre tentativa de homicídio em Chapecó
Polícia conclui inquérito sobre falsificação de exame toxicológico em Chapecó
Polícia Militar apreende dinheiro falso em Chapecó
Adolescente é detido com moto furtada em Chapecó
Mulher cai do 4º andar de prédio em Chapecó
Casa lotérica é assaltada no Centro de Chapecó
PRF apreende carro com 31kg de maconha em Campos Novos
Polícia prende casal em casa umbandista por tráfico de drogas em Chapecó