Empresa desenvolve sistema que auxilia no distanciamento social em ambientes fechados

Estudo mostra novas formas de manter os ambientes saudáveis, com sistema que pode fazer a diferença em diversos locais

- Publicidade -
 

O iSafeWalk, da Certus Software, ajuda no combate ao covid-19 em fábricas e em serviços essenciais
O mundo ganhou um novo cenário bastante caótico devido ao coronavírus. A doença, que é altamente contagiosa, está impactando diretamente diversos setores de negócios e promovendo grande preocupação para as empresas, que precisam buscar meios de desenvolver melhores práticas principalmente de biossegurança, caso seja uma área indispensável da economia.

Pensando em auxiliar gestores e empresários durante esse período, a Certus Software empresa que existe há seis anos em Curitiba, e que conta com uma equipe multidisciplinar, estudou novas formas de manter os ambientes saudáveis. Para isso, desenvolveu um novo sistema que pode fazer a diferença em diversos locais. “O iSafeWalk é uma ferramenta que monitora a proximidade entre colaboradores, evitando a contaminação e também mapeando os contatos dentro do ambiente, caso alguém teste positivo para o covid-19, algo que é essencial para manter os demais membros saudáveis”, explica Fábio Leger, CEO da empresa.

A tecnologia por trás desse projeto foi desenvolvida em apenas 45 dias e se baseia em três pilares simples. O primeiro, é o cartão de aparência convencional com as informações de cada funcionário, a diferença é que esse dispositivo vibra quando ocorre algum contato com menos de dois metros de distância entre os colaboradores. O segundo, são as antenas instaladas nos ambientes, que cruzam informações e enviam para a nuvem. O terceiro pilar é um software com inteligência artificial que processa todos os dados, que são registrados para monitoria.

Fábio relata que o sistema já está em uso em algumas empresas, entre elas a Unilever, que pretende utilizar o programa em todas as fábricas da América Latina. “O projeto foi desenhado para atender mais de 100 funcionários e não há um número máximo, mas qualquer local pode utilizar essa tecnologia”, revela.

O iSafeWalk é algo positivo tanto para os colaboradores quanto para os gestores, uma vez que os dois lados podem se beneficiar de um ambiente de trabalho mais seguro. Neste cenário, é possível evitar a contaminação de membros da equipe a partir da monitoria registrada pelo sistema, e colocar todos os que tiveram contato com a doença em quarentena.

“Mesmo com uma política rigorosa de distanciamento social e uso de Equipamento de Segurança Individual (EPI’s) é difícil garantir a saúde de todos. Essa tecnologia foi criada para facilitar a operação independente da intercessão humana”, finaliza.

Sobre o iSafeWalk
O iSafeWalk oferece uma revolucionária solução para manter a empresa funcionando, de forma segura, através de relatórios de proximidade e interação entre funcionários. Em um caso de contágio, é possível saber com quem o funcionário interagiu nos últimos dias, e em quais áreas ele esteve, para facilitar a higienização do ambiente, assim como saber de forma inteligente, quem colocar em quarentena. Para saber mais, acesse http://isafewalk.com/
Sobre a Certus Software
O Certus Software, que trabalha com inteligência virtual, atua com o objetivo de cada vez mais ajudar a pequena indústria, fornecendo soluções na área comercial, financeira e agora também na biossegurança. Proporciona ao usuário, dos sistemas que desenvolve, uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar auxiliando o empresário na tomada de decisões. Para saber mais, acesse o site https://www.certus.inf.br/ ou pelas redes sociais @softwarecertus


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Saiba como está a situação do coronavírus por bairro em Chapecó
Chapecó tem 3.148 casos confirmados de coronavírus
SC confirma 38.408 casos e 447 mortes por coronavírus
Sobe para 367 o número de casos ativos de coronavírus em Chapecó
Estado confirma 36.810 casos e 432 mortes por Covid-19
BRF doa álcool gel, sabonete líquido e máscaras para o HRO de Chapecó
Presidente Bolsonaro testa positivo para covid-19
Chapecó passa dos 3 mil casos de coronavírus
Região Oeste tem quase quatro vezes mais casos de covid-19 do que o estimado
Chapecó e Joinville são as cidades com maior número de casos