Empresas associadas da ACIC são classificadas em ranking nacional

Desempenho de empresas foi analisado pela empresa de consultoria Deloitte

- Publicidade -
 

Três empresas que pertencem ao quadro social da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foram selecionadas no Ranking Nacional das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil, edição 2019. Estas são Renovigi Energia Solar na categoria infraestrutura em terceiro lugar, Sempre Sementes no agronegócio em 28º lugar e Ogochi Menswear na categoria demais manufaturas em 38ª posição.

A 14ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” – um dos mais tradicionais e completos levantamentos sobre o desempenho das empresas emergentes do País – foi elaborado pela empresa de consultoria Deloitte, em parceria com a revista EXAME. O ranking contempla as 100 pequenas e médias empresas que registraram as mais altas taxas de expansão em receita líquida entre 2016 e 2018.

“É um orgulho para a ACIC ter essas empresas em seu quadro de associados”, assinalou o presidente Cidnei Luiz Barozzi. Observou que elas empresas têm uma particularidade em comum: investimentos em inovação para enfrentar os desafios.

Barozzi aponta alguns dos resultados da pesquisa da Deloitte. A constante busca por inovação, eficiência e talentos foi, e continuará sendo, o pilar para o sucesso das PMEs de crescimento acelerado. Para 56% das empresas classificadas para o grupo das 100 que mais se expandiram nos últimos três anos, a criação de novos produtos ou serviços foi a principal responsável por esse desempenho.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó

Outro aspecto importante é o investimento em novas tecnologias: 78% das pequenas e médias empresas de maior crescimento já realizam. A otimização de processos e a realização de melhorias no atendimento aos clientes foram diferenciais para que as PMEs que figuram no ranking agregassem mais valor ao seu negócio nos últimos três anos. Quando comparadas as iniciativas adotadas pelas empresas ranqueadas em relação às ações das emergentes que não entraram no ranking, fica claro que o sucesso do desempenho é fruto de uma combinação e da diversificação de estratégias de crescimento e inovação.

Ecossistema

O presidente destacou que a premiação das empresas ranqueadas também demonstra que Chapecó é palco dinâmico das mudanças e transformações com um ecossistema que articula centenas de atores, incluindo pesquisadores, investidores, startups, universidades, parque tecnológico, incubadoras etc.

Iniciativas da Associação, nos últimos anos, vem realçando esse segmento, à exemplo do ACIC + Gestão, cursos, palestras e seminários. “Gestão e inovação tornaram-se o binômio da atualidade porque, na cidade-polo do oeste catarinense, a tecnologia é uma nova matriz econômica com expectativa de agigantar-se”, conclui Cidnei Barozzi. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prêmio da mega sena acumula e pode pagar R$ 21,5 milhões
Caixa aberta no sábado para retirada do FGTS
ACIC faz mudanças no cerimonial do Empresário do Ano de Chapecó
Receita Federal envia cartas a cerca de 330 mil contribuintes
Santa Catarina amplia as exportações de carne suína para a China
Palestra debaterá superendividamento e financeirização do consumo em Chapecó
Limite para compras em free shops e também no Paraguai vai aumentar
BRF abre inscrições para programa de trainee 2020
88% dos MEIs criados há dois anos continuam ativos
Startup de Chapecó é selecionada para participar de reality show